Início Lifestyle MODA: Mensagem dos cabeleireiros para os consumidores portugueses

    MODA: Mensagem dos cabeleireiros para os consumidores portugueses

    Com a abertura dos salões de cabeleireiro, a Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal dá continuidade à iniciativa “A beleza está em cuidar” e lança uma campanha que tem como objetivo incentivar o regresso dos portugueses aos cabeleireiros.

    ModaA Divisão dos Produtos Profissionais continua a apoiar o sector dos cabeleireiros, um trabalho de parceria que já se materializou em várias iniciativas, desde o início do estado de emergência. Na reabertura de portas dos salões de cabeleireiro, a L’Oréal lança nas redes sociais e na televisão a campanha “A beleza está em cuidar” e relembra através de um vídeo emocional, o papel que desempenha a mais bonita profissão do mundo na vida das mulheres e dos homens.

    Um estudo realizado pela L’Oréal Portugal revela que 86% das mulheres portuguesas têm interesse em visitar o salão de cabeleireiro após o término da quarentena, sendo que 83% tem como prioridade cortar o cabelo e 42% fazer coloração.

    O vídeo da campanha “A beleza está em cuidar” tem uma mensagem emocional, transmite de que forma o cabeleireiro está presente na vida dos consumidores, enquanto figura chave para a sua autoestima e confiança, presente nos momentos mais importantes da sua vida, e nos momentos em que mais precisa de cuidar de si, como o contexto atual, no qual mesmo em casa os cabeleireiros estiveram sempre à distância de uma chamada, para ouvir todas as preocupações com o cabelo e não só.

    “Esperamos com a esta campanha relembrar aos consumidores o lugar do cabeleireiro nas suas vidas e passar também uma mensagem de confiança nesta fase de reabertura dos salões. É um sector que investiu bastante para reabrir em segurança e que tem na sua génese um cuidado especial com normas de higiene. Através de uma mensagem emocional queremos passar confiança e convidar os portugueses para voltarem aos salões, as portas já estão abertas.” diz Gonçalo Nascimento Diretor da Divisão dos Produtos Profissionais.

    Durante o estado de emergência em Portugal a Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal em parceria com a plataforma Preserve da Tech4Covid lançou a campanha “A beleza está em cuidar”. O objetivo desta campanha que continua ativa, é impulsionar a compra de vouchers de serviços e produtos profissionais e dar uma fonte de receita aos cabeleireiros fechados, através do movimento #EuApoioOMeuCabeleireiro. A compra dos vouchers pode ser feita em http://loreal.preserve.pt

    Para além desta iniciativa, a Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal vai distribuir pelos salões parceiros, até ao fim do ano, 40 mil unidades de Gel Hidroalcoólico de 400ml e entre 170.000 a 250.000 unidades de máscaras (dependendo do aprovisionamento internacional). Numa primeira fase, o Gel Hidroalcoólico vai ser distribuído de forma gratuita e vai seguir para cada salão juntamente com as encomendas realizadas nos próximos meses, serão entregues 15 mil unidades gratuitas. Numa segunda fase este produto ficará disponível em catálogo, para venda exclusiva a profissionais.

    Presentes em todo o território nacional e frequentados por cerca de 8 milhões de portugueses, os espaços de beleza profissional prestam serviços bem conhecidos de toda a população. De acordo com os dados do INE, há mais de 38.000 salões de cabeleireiro e institutos de beleza em Portugal.