Greenery (Pantone 15-0343) será a cor que dominará o ano de 2017, anunciou o Pantone Color Institute, fornecedor profissional de padrões de cores para as indústrias da moda e do design.
Greenery, um tom verde cítrico ou verde musgo misturado com amarelo intenso, simboliza um novo começo e um apelo à reaproximação do homem à natureza. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Todas as primaveras entramos num novo ciclo. É como olhar para a frente”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
A Pantone divulga a cor do ano desde 2000 e esse tom torna-se uma importante referência para as indústrias da moda e do design de todo o mundo. Em 2016, em vez de uma, tivemos duas cores: Rose Quartz e Serenity. Greenery vai suceder a estes dois tons pastel com uma promessa de frescura para 2017.
De acordo com a Pantone, a escolha da cor do ano requer uma análise cuidadosa dos tons que surgem com mais frequência nos mais diferentes tipos de negócios e que são recorrentes na preferência dos consumidores. Para chegar à decisão final os peritos coloristas percorrem o mundo inteiro. Analisam não só a indústria da moda, mas também do entretenimento e da arte, o trabalho dos novos artistas, os melhores destinos de viagem, etc. Numa primeira fase, são selecionadas 2000 cores e entre estas, uma eleita a cor do ano. Aquela que tem um maior apelo universal e se traduz facilmente para a moda, beleza, design industrial, mobiliário e decoração.
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