Início Região MATOSINHOS: Mosteiro de Leça do Balio comemora dia de Santiago de Compostela

    MATOSINHOS: Mosteiro de Leça do Balio comemora dia de Santiago de Compostela

    Mosteiro de Leça do Balio comemora Dia de Santiago de Compostela

    O Mosteiro de Leça do Balio convida para uma viagem no transfer (diário e gratuito), no próximo dia 25 de julho, data comemorativa do Dia de Santiago de Compostela, da Trindade até este Mosteiro que recriará partes históricas do caminho dos peregrinos com Joel Cleto e contará ainda com a atuação de um (ator) peregrino durante toda esta viagem.

    Mundialmente conhecido pelas rotas do Caminho de Santiago, uma das experiências espirituais mais reconhecidas e com diversas rotas por vários lugares da Europa, Santiago de Compostela é um símbolo religioso incontornável.

    O Mosteiro abriu as suas portas ao público com a exposição “Monasterium km 234” que se debruça sobre a história do Mosteiro e a sua relação histórica com os Caminhos de Santiago de Compostela. São Tiago pertencia ao grupo dos apóstolos mais próximos de Jesus, juntamente com Pedro e João.

    Em todas as listas dos apóstolos surge sempre entre os três primeiros, ficando evidente a sua importância nas primeiras comunidades cristãs. São Tiago é padroeiro da Espanha e em seu nome foi fundada uma cidade que é atualmente um dos mais importantes lugares de peregrinação dos cristãos de todo o mundo: Santiago de Compostela.

    Programa:

    15h30 – Início da viagem com visita guiada por Joel Cleto na Trindade

    16h30 – Chegada ao Mosteiro de Leça do Balio e receção por cavaleiros hospitalários

    16h45 – Visita guiada com Joel Cleto à exposição “Monasterium km234”

    17h30 – Demonstração de armas alusivas aos cavaleiros hospitalários e visita guiada à igreja

    17h45 – Regresso à Trindade nos dois horários diários (já existentes no transfer gratuito do Mosteiro)