Jovem piloto viseense Tomás Rodrigues encerra temporada com chave de ouro
oi perante grande assistência e um calor abrasador que se realizou, no Kartódromo Internacional do Algarve, a última prova do Troféu Rotax de Karting.
Para além da decisão de quem seria campeão nas diversas categorias, havia ainda o aliciante de ver em pista campeões de diversos países, que aproveitaram o evento para treinar tendo em vista as finais do campeonato do mundo que terão lugar nesta mesma pista, no início do próximo mês.
Com apenas um dia de treino, ao invés dos seus adversários que treinaram durante três dias, o estreante Tomás Rodrigues sentiu muitas dificuldades na qualificação ficando na 15ª posição. Terá sido nessa adversidade que foi buscar forças para, depois de um arranque em que conquistou quatro posições, fazer uma corrida brilhante e sem erros que lhe valeu o terceiro lugar na final 1 de Portimão, do Troféu Rotax Portugal.
O jovem piloto, de apenas 10 anos, não cabia em si de contente pois, no computo final da prova, somou pontos que lhe valeram o quarto lugar da jornada de Portimão do Rotax Portugal. Quando instado a comentar a prova e a fazer um balanço da época disse: “Todos os pilotos querem correr nesta pista pois é o palco da final do Campeonato do Mundo e um dos melhores kartódromos da Europa e eu não sou exceção. Não tinha grandes ambições pois os meus adversários tinham mais três ou quatro dias de treino, o que é uma enorme vantagem. Apesar da muita luta a prova correu-me bem e acabei por fazer a melhor corrida da época quero dedicar ao meu avô que sempre me apoiou e infelizmente já não está entre nós.
Deixo também um agradecimento especial ao Município de Viseu, ao Palácio do Gelo, à Quinta de Lemos, aos Móveis Oliveira, ao Kartódro de VN de Paiva, à Douro Arts e Events e ao Clube Automóvel de Viseu pois sem eles esta aventura não seria possível. À minha equipa, a Junior Racing Team, o meu muito obrigado. À imprensa local e especializada, que tem sido incansável na divulgação, os meus agradecimentos. A todos aqueles que ao longo da época me incentivaram, um enorme abraço.
Para o ano, prometo, estaremos ainda mais fortes!”