Alexandre Borges (Semog Bravo) começou a corrida na primeira posição, Rui Nunes (Semog Bravo) estava logo atras em segundo.
Na segunda volta Alexandre Borges fez pião e perdeu a liderança para Rui Nunes.
Na subida, antes ainda da curva dois, uma molhada e Tiago Freitas (Hsport) ficava imobilizado, motivando o aparecimento da bandeira vermelha. A corrida parava.
Nova partida e Alexandre Borges voltavA à liderança. Em segundo e terceiro estavam respectivamente o Maikel Vilas (LaBase RX01) e Jorge Gonzaga (ASK EVO18).
Os pilotos estavam a dar o máximo. Corria-se a quarta volta e Alexandre Borges ainda segurava a liderança. O espanhol Maikel Vilas estava em segundo e Nuno Bastos sobia para terceiro.
Depois de uma grande luta, Maikel Vilas na penúltima volta sobia e alcançava o primeiro lugar, que logo de seguida perdia para o compatriota Carlos Krieg (LaBase RX01).
Alexandre Borges na última volta fazia um pião na joker e estragava uma excelente corrida até então.
Nuno Bastos ganhava, seguido de muito perto por Jorge Gonzaga, Pedro Rabaço, Maikel Vilas e Rui Nunes, que encerrava o top 5. Daniel Godinho, no sétimo posto foi a senhora melhor classificada.
A próxima prova do PTRX, tem data marcada para Castelo Branco, com organização da Escuderia de Castelo Branco, nos dias 11 e 12 de Maio.