Início MotorSports KARTCROSS: Gonzaga ganhou a final plena de emoção

    KARTCROSS: Gonzaga ganhou a final plena de emoção

    Jorge Gonzaga (ASK EVO) ganhou depois de uma final plena de emoção, com um volte-face, antes do baixar da bandeirada xadrês.

    Uma qualificação discutida desde o início da primeira corrida, até ao fim da terceira, deu duas vitórias a Jorge Gonzaga e dessa forma a pole position para a final. Pedro Rosário, foi o outro piloto que venceu na qualificação, ficou com o segundo lugar da grelha e a final prometia…

    Partida e Nuno Bastos arrancava muito bem, mas logo na curva um via-se envolvido numa carambola, que o deixava fora de prova. Na mesma confusão ficavam envolvidos José Luís Pereira (AG Sport) e Nelson Rocha (Semog Bravo). A corrida parava.

    Nova partida e desta vez era Pedro Rosário quem partia melhor do que todos e colocava-se na frente. Jorge Gonzaga era mais lento na partida e perdia três posições de uma assentada. Depois partia em perseguição de José Carlos Pinheiro (Semog) e de Luís Almeida (Semog).

    Ainda na volta inicial nova carambola e desta feita era a vez da má sorte bater à porta de Mário Rato (Semog Revolution SR). Pedro Palma (Semog Bravo) e Pedro Rabaço (HSport) estavam também envolvidos na “confusão”.

    Pedro Rosário estava na frente da corrida, mas esta ainda não estava ganha. Longe disso. Problemas mecânicos ditavam a desistência, à quinta volta

    Jorge Gonzaga aproveitava-se disso e depois de uma corrida plena de garra, venceu. Terminou à frente de Luís Almeida e José Carlos Pinheiro. Alexandre Borges (Semog Bravo) e Nelson Rocha, que ainda conseguia regressar à prova depois da molhada inicial, encerravam o grupo dos cinco da frente.

    Daniela Godinho completou os “top” seis e simultaneamente foi a senhora melhor classificada