Início Desporto GOLF: João Carlota soma segundo título em PRO-AM de 2015

    GOLF: João Carlota soma segundo título em PRO-AM de 2015

    Guardian Bom Sucesso Pro-Am

    JOÃO CARLOTA SOMA SEGUNDO TÍTULO EM PRO-AM DE 2015

    O VICE-CAMPEÃO NACIONAL EMPARCEIROU COM MIGUEL MENDES, PEDRO LOPES E ANÍBAL GRAÇA. A FINAL DO PGAPORTUGAL PRO-AM SERIES FOI GANHA POR PAULO FRANCISCO, DA 1080 PRODUÇÕES, QUE RECEBEU UMA VIAGEM AO AÇORES PGA OPEN EM 2016

    A equipa vencedora do Pro-Am Guardian Bom Sucesso Golf  de João Carlota. Fotografia de Sofia Câmara LRJoão Carlota e Tiago Cruz inverteram hoje (Sábado), no Guardian Bom Sucesso Pro-Am, a ordem na classificação que tinham registado ontem (sexta-feira), no Masters da PGA de Portugal.

    Se no último torneio a contar para a Ordem de Mérito do PGA Portugal Tour de 2015, disputado no campo de Óbidos, foi Tiago Cruz a vencer, deixando o seu rival a 2 pancadas, já hoje foi a vez de João Carlota desforrar-se, triunfando no Pro-Am.

    As equipas de ambos os jogadores do Team Portugal somaram 84 pontos fourball stableford net, mas o vice-campeão nacional impôs-se graças à melhor prestação nos últimos nove buracos, somando 39 pontos, face aos 37 do bicampeão nacional.

    Ontem, Tiago Cruz tinha averbado o seu 3º título do ano no PGA Portugal Tour de 2015 (o 7º troféu de 2015 no somatório de todos os circuitos em que participou).

    João Carlota venceu pela segunda vez um Pro-Am da PGA de Portugal em 2015, depois do Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort Charity Pro-Am, em agosto.

    João Carlota emparceirou com os amadores Miguel Mendes, Pedro Lopes e Aníbal Graça, enquanto Tiago Cruz liderou a formação de Gonçalo Carmo, Bernardo Almeida e Victor Braz.

    A equipa terceira classificada no Guardian Bom Sucesso Golf foi a do profissional Gonçalo Pinto, associado António Raab, Pedro Lima Pinto e Manuel Vieira, somando 83 pontos.

    Esta “cimeira” de Óbidos foi um autêntico “3 em 1” e aproveitou-se a ocasião para a realização da Final do PGA Portugal Pro-Am Series. Foram convidados os vencedores dos Pro-Am integrados neste circuito, que depois competiram entre si numa final.

    Venceu Paulo Francisco, de handicap 22,2 EGA, com 44 pontos stableford net. Em 2º ficou Rita Ferreira (hcp 17,8 EGA), com 32.

    Paulo Francisco, da 1080 Produções (programa “Golfe Num Minuto by PGA), recebeu como prémio uma viagem (pacote completo) para o Açores PGA Open de 2016, onde poderá também jogar o Pro-Am.

    Declarações de João Carlota

    Ao Gabinete de Imprensa da PGA de Portugal: «A vitória ficou a dever-se à equipa em geral e a ninguém em particular. Jogámos muito bem, em sintonia e o jogo correu bem a todos, do início ao fim».

    No discurso na cerimónia de entrega de prémios: «Os profissionais da PGA de Portugal fazem o melhor para ajudar-vos a sentirem-se bem. É importante sentirmos apoios como este do Guardian Bom Sucesso Golf para podermos continuar a fazer o que gostamos. Queria agradecer, do fundo do coração, ao Portugal Team. Sem eles não teria chegado onde já cheguei hoje».