Seleção Nacional entra a vencer
A seleção nacional de hóquei em patins iniciou hoje a competição do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, nos World Roller Games de Barcelona.
Antes do início da competição, e no ano em que se assinalam 20 anos sobre a morte de António Livramento, a seleção nacional prestou homenagem ao ex-internacional português, considerado ainda hoje por muitos como o melhor jogador de hóquei em patins de sempre. Portugal entrou em rinque, alinhou e cantou o hino com camisolas alusivas a António Livramento. Esta é mais uma das várias iniciativas que têm vindo a ser implementadas pela FPP para assinalar os vinte anos da morte de Livramento.
Durante este mundial é ainda possível ver os capitães da seleção portuguesa, feminina e masculina, com uma braçadeira alusiva ao ex-selecionador nacional.
Pode ver fotos alusivas a estas iniciativas na página de imprensa da seleção nacional sénior masculina.
Na primeira jornada do Grupo B, Portugal defrontou e venceu a Colômbia. A equipa lusa entrou ainda a adaptar-se à pista e às temperaturas altas que se fazem sentir no pavilhão, mas aos 5m de jogo Hélder Nunes inaugurou o marcador. A Colômbia ainda empatou aos 9m do jogo, mas 4m depois Rafa voltou a colocar Portugal na frente do marcador. A partir do 2-1, a seleção lusa assumiu o jogo e foi construindo a vantagem de forma sólida até ao 3-1 que se registava ao intervalo, por Jorge Silva.
Na segunda parte, Portugal continuou a assumir o jogo, construindo a vitória final por 8-2.
Amanhã, Portugal defronta a Argentina às 21h de Portugal Continental.