A moda das corridas noturnas chega finalmente ao distrito da Guarda. É a primeira vez que o distrito acolhe uma corrida noturna, com caminha e competição. “A Corrida Mais Bela de Portugal”. São esperadas perto de 300 pessoas. 250 inscritos já confirmados.
Do Calvário ao Mirante, da Rua Direita à Cardia, descendo ao recém inaugurado parque de lazer da ribeira, a I Corrida Noturna de Gouveia promete cortar a respiração, pelo esforço, mas sobretudo pela beleza. Os atletas/participantes poderão distrair-se com os pequenos/grandes obstáculos e com a vista maravilhosa sobre a cidade. Cuidados exigem-se com tanta escadaria, haja fôlego para fazer a corrida mais bela de Portugal. É a primeira vez que Gouveia acolhe uma corrida noturna.
O centenário Notícias de Gouveia propriedade da ABPG (Associação de Beneficência Popular de Gouveia) vai organizar uma corrida noturna a decorrer no dia 12 de Fevereiro, às 21h00, em Gouveia, como forma de assinalar os 102 anos do jornal. E quem pode participar? Todos os gouveenses, leitores e simpatizantes do nosso jornal. Todos podem correr e a pensar nos que acham que não têm estaleca para a corrida, o NG/ABPG obriga a que todos os participantes façam uma primeira volta das 3 previstas, sendo que a primeira será a caminhada nocturna e reconhecimento obrigatório do percurso. A segunda e a terceira volta já serão no âmbito de corrida. Só participará nesta quem tiver interesse efectivo na prova de competição.
A prova que terá um percurso com extensão de 9 km aproximadamente, sendo que 3Km de Caminhada e 6Km de Corrida/Competição, contará com o apoio da Junta de Freguesia de Gouveia, da Câmara Municipal de Gouveia, PSP, Bombeiros de Gouveia, IG-Instituto de Gouveia, Seminário de Gouveia, Núcleo Desportivo de Gouveia, PrediMarvão, Novo Banco, Caixa Crédito Agrícola.
A corrida é organizada pelo Notícias de Gouveia/ABPG e tem caráter competitivo, devendo o percurso circunscrever-se ao perímetro urbano. Haverá prémios monetários para os primeiros três lugares, taças e medalhas até ao 10º classificado. E um prémio para o primeiro gouveense a cortar a meta. O último a chegar receberá também uma medalha.