Starbucks estreia-se no Algarve
A Starbucks acaba de abrir a primeira loja no mercado Algarvio. Com presença nacional desde 2008, conta com 11 lojas, das quais 9 próprias e 2 licenciadas (no aeroporto de Lisboa), aumentando agora a sua presença em Portugal para 12 espaços. Com esta nova abertura, a marca arranca com um plano de expansão em Portugal, planeado abrir pelo menos mais uma loja no Algarve, estreando-se no coração da cidade do Porto e, aumentando a sua presença em Lisboa.
A nova abertura de loja no Mar Shopping Algarve, em Loulé, contou com a integração de 14 novos partners e oferece uma decoração acolhedora, onde o principal objetivo é que os clientes se sintam em casa.
A mais recente loja fala-nos da história da “cintura do café”, a zona equatorial entre os trópicos de Câncer e de Capricórnio onde se compram os melhores grãos de café do mundo. Num painel existente na loja é possível identificar as três grandes regiões produtoras de café. Para a elaboração desta peça decorativa, a marca utilizou materiais em metal, que dão corpo ao mapa-mundo e identificam as regiões África/Arábia, Ásia/Pacífico e América Latina com diferentes padrões.
“A abertura desta loja, num novo mercado, significa muito para nós e para a expansão da marca em Portugal. A Starbucks tem como objetivo marcar a sua presença numa das regiões mais emblemáticas do país e onde queremos dar experiências únicas. É também excelente podermos ajudar a região empregando pessoas que aqui vivem.” comenta Luís Rocha e Mello, COO do Grupo Vips.
Como sempre, o acolhimento especial por parte dos partners estará presente, assim como a música relaxante especialmente escolhida pela Starbucks de forma exclusiva para as suas lojas. O wi-fi gratuito e o aroma a café moído no momento também irão manter-se integrados no ambiente da loja, promovendo sempre um lugar acolhedor, confortável e especial. A Starbucks pretende que as suas lojas sejam consideradas o terceiro lugar (sendo o primeiro a casa e o segundo o trabalho), onde as pessoas se sentem realmente bem e em casa e onde decidem ir, tanto para relaxar ao final de um dia de trabalho como para estudar e/ou trabalhar.
Os clientes têm à sua disposição café 100% arábica de alta qualidade, que podem beber como espresso, na sua bebida preferida ou em mais de 86.000 combinações de bebidas diferentes e personalizadas da marca.
Além disso, a Starbucks acaba de lançar a nova bebida Frappula Frappuccino®, exclusiva e disponível até dia 2 de novembro. Terrorífica e deliciosa, esta mistura combina chocolate intenso, leite, morango e é finalizada com natas. O seu aspeto vampírico vai fazer as delícias dos fãs do Halloween.
Ainda até dia 2 de novembro, os fãs da marca poderão experimentar o aclamado Pumpkin Spice Latte, assim como o Caramelised Pecan Latte.
Para além da abertura deste novo espaço no Mar Shopping Algarve, a marca contará com a abertura de mais três lojas: no Forum Algarve, em Faro e no Porto, com uma loja no coração histórico da cidade e outra no centro comercial La Vie Porto Baixa.