MAR DE GENTE AURIVERDE EM AVEIRO
Tondela empatou em Aveiro (1-1) mas subida até pode acontecer já na quarta-feira
O Tondela teve o apoio entusiástico de seis centenas de adeptos no Municipal de Aveiro que superlotaram o sector destinado aos adeptos auriverdes.
Apoio não faltou mas a equipa do Tondela ficou-se pelo empate a um golo frente a um Beira-Mar que causou muitas dificuldades à formação de Quim Machado.
Logo aos 5 minutos, a turma aveirense adiantou-se no marcador com Chaparro a aproveitar uma defesa incompleta de Cláudio Ramos para fazer o 1-0.
A reacção tondelense não se fez esperar e pouco depois beneficiou de uma grande penalidade sobre Fábio Pacheco. Na conversão, André Carvalhas viu o guardião Rui Rêgo, por duas vezes, negar-lhe o golo.
Do outro lado, das poucas vezes que o Beira-Mar chegava à área auriverde fazia estragos e na cobrança de um canto levou mesmo o esférico ao poste da baliza de Cláudio.
Para a segunda parte o treinador Quim Machado decidiu-se pela troca de Nuno Santos por Piojo e foi já com o argentino em campo que a equipa do Tondela se viu reduzida a 10 unidades. Fábio Pacheco viu o segundo cartão amarelo numa entrada em zona frontal à grande área tondelense e foi expulso pelo árbitro Fábio Veríssimo que, pouco depois, tomou as mesmas medidas para com Chaparro, do Beira-Mar.
Com as equipas de 10 para 10, o Tondela chegou à igualdade corria o minuto 73. Renato Santos com uma boa iniciativa pela direita tenta um primeiro remate, defendido por Rêgo, e na recarga assistiu de forma sublime o goleador Tozé Marreco que, de cabeça, assinalou o seu 23º golo na Segunda Liga e cimentou a liderança dos melhores marcadores.
No lance do golo, infelicidade para Piojo que se lesionou no joelho direito e foi forçado a sair. O argentino será reavaliado no treino deste domingo e está em dúvida para a recepção ao Aves.
Empate adequado face às oportunidades de parte a parte com o Tondela a somar mais um ponto numa luta intensa que, para já, vai ganhando na corrida à subida de divisão.
Na próxima quarta-feira, no João Cardoso, a partida com o Aves, da 43ª jornada, tem entrada gratuita e até pode haver festa caso os tondelenses vençam e haja uma combinação de resultados favorável nos jogos dos principais adversários.