Início Arte e Cultura FESTIVAL: Novas confirmações no Meo Sudoeste

    FESTIVAL: Novas confirmações no Meo Sudoeste

    Novas confirmações completam programação do Palco MEO no dia 5 de agosto:
    Damian “Jr. Gong” Marley
    Kura
    C4 Pedro

    C4 Pedro vem apresentar, entre outros temas do seu repertório, o último e retumbante, “King CKWA”, o melhor disco da sua carreira, consolidando-o como um dos mais reconhecidos nomes da música angolana atual. Com êxitos como “Vamos Ficar Por Aqui”, “Tu és a Mulher”, “Spetxa One” ou “African Beauty” (com Dj Maphorisa), C4 Pedro explora a pop, o afro beat, afro house, passando pelo RnB, zouk ou Kizomba, incluindo, no novo registo, colaborações com artistas como Pérola, Zona 5, Big Nelo, Nelson Freitas, Kaysha, Edmázia, Prodígio e Francis. Mais recentemente lançou também o tema “Estragar” com Agir, que já conta com mais de dois milhões de visualizações no Youtube.

    c4pedroKura é um dos DJs lusos mais requisitados. Admirado pelos pares, já foi DJ residente de alguns dos melhores clubes do país, mas hoje vai correndo os maiores Festivais de música eletrónica do mundo, espalhando magia e uma energia inesgotável. Produtor de exceção, tem editado em selos de renome internacional como a holandesa Revealed Recordings de Hardwell, o selo inglês Cr2 Records dos MYNC, a alemã Tiger Records, a norte-americana Juicy Music de Robbie Rivera, entre outras. Encontra-se no clímax da sua carreira. Com o tema que produziu recentemente com um dos seus ídolos, Hardwell, “Calavera”, atingiu o 1º lugar do top Beatport. É a primeira vez que tal feito é conquistado por um português. Por este feito e outros que já fazem parte do seu trajeto, é um dos nomes confirmados para a próxima edição do Festival Tomorrowland.

    Filho de Bob Marley, o trajeto de Damian “Jr. Gong” Marley tem sido trilhado à custa, não do apelido, mas do seu imenso talento. Revolucionário, é dono de obras que fundem o dancehall com o hip hop e claro, com os mais finos acordes do reggae. A sua estreia discográfica deu-se em 1996, com “Mr. Marley”, um disco onde o género dancehall abundava e que foi produzido pelo seu irmão Stephen Marley. No entanto, com a segunda edição, “Halfway Tree”, lançada em 2001, conquistou o mundo fundindo o dancehall com o reggae e hip-hop. O álbum teve enorme sucesso comercial e com ele, Damian Marley venceu, em 2002, o Grammy para Best Reggae Album. Bomba maior veio quatro anos depois: “Welcome To Jamrock”. Com o disco – e tema título considerado na altura pela Rolling Stone com uma das 100 melhores canções reggae da década -, chegaram mais dois Grammys (Best Reggae Album and Best Urban/Alternative Performance). Em 2006, com Nas, editou “Distant Relatives”, um título que, para além dos géneros sempre explorados por Marley, ressoa com RnB e muito rap. Damian Marley encontra-se a preparar o novo disco e nos últimos tempos é ainda de sublinhar a colaboração de sucesso com Skrillex em “Make it Bun Dem”. Dele, no próximo dia 5 de Agosto, esperamos que desfile algumas das canções novas e todos os hits do maravilhoso repertório que já lhe pertence.

    Já está disponível para todos os clientes MEO a nova app de TV, MEO SW 2016, que permite comprar bilhetes, acompanhar a evolução do cartaz, conhecer os perfis dos artistas e recordar a edição de 2015. Tudo isto acessível através da área MEO Apps do menu MEO ou do botão azul do comando.