Início Arte e Cultura FESTIVAL: Jazz Sessions no EdpCollJazz

    FESTIVAL: Jazz Sessions no EdpCollJazz

    Live Experiences apresenta 14 edição do EDPCOOLJAZZ

    “Santa Casa Jazz Sessions” no EDPCOOLJAZZ

    Santa Casa de Misericórdia de Lisboa junta-se ao EDPCOOLJAZZ para promover talentos do Jazz nacional

    Há mais música no EDPCOOLJAZZ!

    santa casaA Live Experiences em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta no EDPCOOLJAZZSanta Casa Jazz Sessions o novo espaço de showcases de talentos do jazz nacional.

    Santa Casa Jazz Sessions é o nome da iniciativa que vai juntar Trios de Jazz, com a colaboração de talentos no jazz nacional, que atuam em todas as noites do festival, das 19h30 às 21h00, no espaço Cool Pick & Go.

    Santa Casa Jazz Sessions vai contar com a participação de artistas como Rui Pereira, Jessica Pina, João Espadinha, Sócrates Bôrras e João Coelho.

    DIA 19 & 20 – JESSICA PINA

    Formada em trompete jazz (Universidade de Évora), Jéssica Pina tem Mestrado na Escola Superior de Música de Lisboa. Com um gosto especial pelo jazz, soul, funk, apresenta aqui o seu trio com ritmos soul / funk e com influências africanas e brasileiras de forma simples com Anderson Ivo e Eron Gabriel (teclado e bateria).

    DIA 23 & 29- JOÃO ESPADINHA

    Nasceu em Lisboa mas foi em Amsterdão que se formou no Conservatório. João Espadinha (guitarrista) apresenta-se em trio acompanhado de Gonçalo Leonardo (contrabaixista) e Guilherme Melo (baterista), tocando um repertório baseado essencialmente em canções do universo da MPB.

    DIA 25 – JOÃO COELHO

    João Pedro Coelho é um pianista baseado em Lisboa. Aos 18, completa o curso de piano com 18 valores num percurso que vem ganhando cada vez mais destaque, em projetos como o Ricardo Toscano 4teto e o Trio de Jazz de Loulé. No Santa Casa Jazz Sessions é de standards que vamos tratar, acompanhado por guitarra e contrabaixo.

    DIA 26 – RUI PEREIRA

    Com formação no Hot Club de Portugal e no Conservatório de Amsterdão (onde se tornou Mestre), Rui Pereira destacou-se pelas inúmeras colaborações nacionais e internacionais, inclusive levou-o a ser convidado para várias Masterclasses um pouco por toda a Europa, e claro está, em Portugal. A sofisticação e perícia técnica na bateria, aliado a revisão a grandes standards de jazz (bateria, guitarra e contrabaixo), são um dos atrativos para este dia.