Super Bock Super Rock – 14, 15, 16 de julho, Parque das Nações – Lisboa
O cartaz é de luxo
Kendrick Lamar atuará no Super Bock Super Rock numa das suas únicas quatro datas na Europa.Iggy Pop, De La Soul, Bloc Party e The Temper Trap apresentarão novos álbuns. Enquanto The National, Disclousure e Massive Attack trazem música nova dos seus já vastos reportórios. Lion Babe e Kwabs são algumas das estreias mais aguardadas e Jamie XX, Mac DeMarco ou Kurt Vilealguns dos regressos mais antecipados. O melhor da música portuguesa tem lugar de elevado destaque, em todos os palcos.
Mas as novidades não ficam por aqui. O recinto será alargado e optimizado, o Super Bock Laboratório Criativo voltará a fazer parte do Festival, desta vez promovendo o debate sobre o “Futuro da Música”, e a Sustentabilidade tem cuidado especial numa 22ª edição que promete ser das melhores de sempre.
Alargamento e Optimização do Recinto
Após o sucesso do primeiro ano no Parque das Nações, um dos grandes desafios seria melhorar aquilo que já tinha corrido muito bem. Incorporando a experiência da primeira edição neste novo formato e os resultados dos estudos etnográficos efetuados com a empresa Couture junto do público durante a última edição, o recinto será alargado e optimizado proporcionando uma experiência de Festival ainda mais rica e confortável.
Dessa forma, foi aprofundada a parceria da edição de 2015 com o projeto criativo colaborativo de arte e arquitectura FAHR 021.3 para o design do Palco Super Bock, que este ano se alarga a todo o recinto. Em conjunto, foram concebidas mudanças baseadas no tráfego verificado do público no recinto, resultando numa nova organização, com a criação de novos espaços dentro do Festival, novos espaços de chill-out e descanso, o alargamento e a ainda maior aproximação ao Tejo através da criação de um espaço lounge no pontão do Passeio das Tágides e uma nova entrada no recinto do Festival, mais aberta e fluida.
Super Bock Laboratório Criativo – “Futuro da Música”
Pelo segundo ano consecutivo o Super Bock Laboratório Criativo surge integrado no Super Bock Super Rock subordinado ao tema “Futuro da Música”. A programação está alinhada para o dia 13 de julho, a partir das 15h30, no Pavilhão de Portugal.
No 11º Super Bock Laboratório Criativo, o tema não poderia ser mais adequado. Será promovido um debate em torno do “Futuro da Música”, com o Key Note speaker Peter Smidt, fundador do Eurosonic, e dois painéis, “De Portugal para o Mundo” e “Estratégias online e offline para a promoção de música”, momentos que contam com convidados nacionais e internacionais, que partilharão modelos de negócio, experiências, tendências e visões quanto ao futuro… da Música.
Ao materializar a ligação da Unicer às Industrias Criativas, o Super Bock Laboratório Criativo inclui ainda na sua programação:
- A cerimónia de entrega do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock / Serralves, um concurso que, em oito anos, já apoiou mais de 60 projetos que geraram mais de 350 postos de trabalho
- O fotógrafo Michael Spencer Jones, fotógrafo dos Oasis, irá ser o curador de uma exposição onde serão apresentadas cerca de 24 fotografias inéditas suas