Clube Escape Livre adotou Lobito
A partir de agora, o Clube Escape Livre tem uma mascote em carne e osso. Lobito é o nome do lobo que o Clube adotou no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI), em Gradil, Mafra.
A adoção foi concretizada no passeio 5ª Aventura Dacia 4×2 e surgiu como forma de ajudar o centro que acolhe 16 exemplares da espécie ameaçada na Península Ibérica, e que já não poderão voltar à liberdade. O Lobito nasceu em maio de 2010 e foi recolhido pelo CRLI após situação de cativeiro ilegal.
No espaço, visitado pelos participantes da Aventura Dacia, o Clube recebeu, pela mão do seu presidente, Luís Celínio, o certificado de adoção e a “lobografia” do afilhado e outra documentação.
Para Luís Celínio, “Todas as oportunidades são boas para deixar uma impressão positiva nos locais por onde o Clube Escape Livre passa. Desta vez escolhemos o Centro e apelámos aos participantes para também deixar o seu contributo, a que responderam imediatamente, ligando para o número de valor acrescentado. Ficámos muito satisfeitos com mais esta ação.”
A adoção é apenas uma das formas de apoiar o centro. Os pais adotivos de um lobo podem manter-se em contacto com o projeto e participar nas atividades e visitas realizadas no CRLI. Para além da adoção anual ou vitalícia, é possível ajudar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico através de donativos, visitas, voluntariado e uma linha telefónica de valor acrescentado. Informações disponíveis em http://lobo.fc.ul.pt/.