18ª Gala SPAL com troféu Piloto do Ano Scutvias
A Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos vai regressar ao Teatro Municipal da Guarda, no dia 20 de fevereiro, na sua 18ª edição e tem como novidade a alteração do nome do troféu Piloto do Ano. O Clube Escape Livre junta agora a Scutvias, habitual e importante parceiro desta associação, ao troféu entregue ao piloto mais votado na noite de gala, denominando-o Troféu Piloto do Ano Scutvias, uma forma de ampliar o valor e importância da maior festa de homenagem do setor automóvel na região.
A Gala marca ainda o início de um ano de celebração para o Clube Escape Livre: em 2016 assinala os 30 anos de existência pelo que vai contar com diversos momentos comemorativos.
Na edição de 2016, e pelo terceiro ano consecutivo, o Clube quer voltar a encher o Grande Auditório do TMG, com a homenagem aos pilotos e com um novo espetáculo aberto ao público em geral que marca o regresso dos Planeta Fluffen à Guarda, para uma noite animada e divertida. Os bilhetes poderão ser brevemente adquiridos na bilheteira do TMG.
Este ano, serão homenageados quase duas dezenas de pilotos da região da Guarda que em 2015 participaram nas provas oficiais de sete categorias do desporto motorizado, levando o nome da região mais longe, com bastante esforço pessoal e não raras vezes a nível internacional.
Refira-se que além do Troféu Piloto do Ano Scutvias entregue ao piloto mais votado pelo público presente, será atribuído o Troféu Prestígio João Lopes e Troféu Manuel Gião, que premeiam individualidades, empresas ou organismos representativos nas atividades do Clube e na promoção ou desenvolvimento da região da Guarda.
Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, refere que “o sucesso do modelo encontrado para a realização da gala foi comprovado no ano anterior, pelo que voltamos a apostar numa grande festa aberta a toda a comunidade. O Troféu Piloto do Ano Scutvias segue a mesma opção que tivemos no ano passado, ao mostrar a importância do Prémio Prestígio com o nome de João Lopes, numa homenagem póstuma ao cidadão da Guarda e colaborador do Clube.”