– Vista Alegre apresenta nova coleção no seu catálogo gift 2016-2017
A Vista Alegre acaba de apresentar o seu novo Catálogo Gift 2016-2017, onde em cada página se encontram sugestões de presentes surpreendentes que reinventam o ato de oferecer. Com uma estética clean, o Catálogo Gift 2016-2017 da Vista Alegre evoca um ambiente imaginário de formas depuradas, onde o preto e o branco fazem realçar a beleza ímpar das peças Vista Alegre, muitas delas distinguidas com alguns dos mais importantes prémios internacionais de design, entre os quais o Red Dot Design Award, o German Design Award, o Wallpaper Design Award e o Good Design Award.
Este reconhecimento resulta da colaboração contínua entre a Vista Alegre e os melhores criadores nacionais e estrangeiros que, aliado à qualidade, experiência secular e cunho de criação artística dos artesãos da marca centenária, consolida a sofisticação e o valor transcendente que as peças Vista Alegre exaltam, de geração em geração, há 192 anos.
De entre as novidades apresentadas no novo Catálogo Gift2016-2017 da Vista Alegre destacam-se três peças decorativas do reputado designer holandês, Marcel Wanders (candelabro, vaso flores e vaso redondo), e novas peças da colecção Love Who You Want e Madones, que nascem da parceria entre aChristian Lacroix e a Vista Alegre.
Os ilustradores Jesus Cisneros e Violeta Lópiz – vencedora do prémio Ilustrarte 2016 – são os autores de dois novos pratos da coleção 2i. A designer portuense Ana Aragão concebeu um prato-calendário de 2017, que vai ser uma das peças mais desejadas para começar com o pé direito o ano novo.
A Vista Alegre confere um toque de fantasia mágica ao Natal ao lançar o novo serviço Noel, concebido pela ilustradora portuguesa Teresa Lima. A coleção CalçadaPortuguesa, da autoria da designer Manoela Medeiros, ganha novas peças neste Catálogo (prato de bolo com pé e bandeja para torta), reinventando este ícone de portugalidade.
No segmento cristal, a Vista Alegre aposta no lançamento de peças marcantes e exclusivas no seuCatálogo Gift 2016-2017. É o caso de Kaleido, a primeira peça de cristal de edição limitada e numerada da história da Vista Alegre. Com design de Kevin Smeeing, a Vista Alegre superou a fasquia da complexidade técnica, concebendo uma das maiores caixas de cristal manual mundo, totalmente lapidada, numa edição numerada e exclusiva de 250 exemplares.
Também nas duas peças decorativas da coleção Midnight, concebidas pelo designer alemão Mendel Heit, a Vista Alegre concebeu verdadeiras jóias, que juntam, na mesma peça, intrincadas técnicas da porcelana e do cristal.
Entre outras novidades do segmento cristal destaque também para Thalassa, um centro de mesa que combina cristal e mármore e a fluidez das formas depuradas.
Da mestria centenária da oficina de pintura da Vista Alegre surgem duas peças de coleção e de edição limitada: Javali, a segunda peça da coleção Animais de Caça, limitada a 190 exemplares numerados, e Abelharuco, o terceiro lançamento da coleção Aves de Portugal, numa edição de 250 exemplares numerados.