MICKAEL CARREIRA É CABEÇA DE CARTAZ DO 12º FESTIVAL DA AMIZADE E FEIRA SEMENTES DA TERRA DE SERNANCELHE
A 12ª edição do Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe arranca já no dia 4 de agosto e prolonga-se até 7 de agosto, tendo este ano como cabeça de cartaz o artista Mickael Carreira. Ana Malhoa, Luís Filipe Reis e Sons do Minho atuarão também no palco do Festival da Amizade. Este ano o evento conhece um formato mais compacto, mas mantém a aposta na componente comercial com perto de uma centena de expositores, stands, tasquinhas, automóveis, artesanato, diversões, sendo aguardada a visita de milhares de pessoas durante os dias de Festival.
De 4 a 7 de agosto, a zona da Feira e Central de Camionagem de Sernancelhe transformar-se-á num mega recinto de espetáculos e animação, confirmando o Festival da Amizade como um evento de projeção nacional e ponto de encontro dos emigrantes que por esta altura do ano se encontram de férias no Concelho e na Região.
Em simultâneo, decorrerá a Feira Sementes da Terra, iniciativa reconhecida pela sua importância económica, para a qual está já assegurada a presença de perto de uma centena de empresas dos mais diversos sectores de atividade, sendo grande parte empresas locais.
A organização, da responsabilidade da Associação Sementes da Terra, ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe), Âmbula (Associação dos Funcionários do Município de Sernancelhe) e ESPROSER (Escola Profissional de Sernancelhe), conta com o apoio do Município de Sernancelhe e Aquisern, mantendo a fórmula de sucesso que carateriza o evento.
A longevidade desta iniciativa comprova-se também pelo envolvimento que conseguiu gerar ao longo de onze edições, repetindo-se este ano o dia da responsabilidade da Casa do Benfica de Sernancelhe, a 4 de agosto, com a atuação de Sons do Minho. Na noite de 5 de agosto, será a vez de Mickael Carreira, naquela que será uma estreia para o público sernancelhense. No dia 6 de agosto Luís Filipe Reis sobe ao palco para o Dia dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, iniciativa de cariz social e solidário, em que as receitas da bilheteira revertem para que a associação prossiga a sua atividade humanitária à população. No domingo, dia 7, encerrará a edição 12 do Festival da Amizade, com espetáculo de outra estreante em Sernancelhe, Ana Malhoa. Fogo-de-artifício marcará o fim do evento.