C4 Pedro, estrela maior da nova geração musical angolana, é a grande atração do Revéillon RFM Praia de Mira, uma festa de Passagem de Ano que dura três dias e que todos os anos leva dezenas de milhares de pessoas a esta localidade do Centro de Portugal. A entrada é livre.
O programa e o cartaz do evento foram dados a conhecer esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência de imprensa que contou com a presença do cantor, além de Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Luís Salgueiro, da RFM.
Na ocasião, Raul Almeida destacou o facto de o Revéillon na Praia de Mira ser já “um marco na região Centro de Portugal”. “A Passagem de Ano é uma aposta que faz mexer a economia local e que leva a todo o país o nome de Mira. Queremos aproveitar o fim de semana alargado para atrair mais visitantes, trazendo uma nova dinâmica para todo o fim de semana e reforçando a componente nacional do evento”, acrescentou.
Pedro Machado frisou que “Mira tem feito um trabalho notável na captação de eventos que trazem ao Centro de Portugal visitantes nacionais e estrangeiros, dando um grande contributo no posicionamento da região”. “Esta Passagem de Ano insere-se na estratégia do Turismo Centro de Portugal de promover grandes eventos ao longo do ano, que durem mais do que um dia. Desta forma contribuímos para aumentar a estadia média na região e combatemos a sazonalidade. O Revéillon é um instrumento poderoso nesse sentido. Trata-se de um evento nacional de que nos orgulhamos”, considerou.
Luís Salgueiro sublinhou a aposta da RFM no evento: “Da nossa parte, tudo faremos para que estes três dias em Mira sejam excelentes, de forma a que quem se desloque ao Revéillon entre da melhor maneira em 2019”.
Se depender de C4 Pedro, a Passagem de Ano será um sucesso. “Garanto-vos que será o melhor Réveillon do Planeta Terra! Será com muito prazer que festejarei a noite de Passagem de Ano em Mira”, prometeu o artista angolano.
O Revéillon RFM Praia de Mira é um acontecimento musical cada vez mais relevante para a região Centro de Portugal, atraindo dezenas de milhares de visitantes. Este ano, são esperados mais de 40 mil espectadores durante as três noites do evento. O evento é resultado de uma colaboração entre a autarquia de Mira, a RFM e o Turismo Centro de Portugal que já dura desde 2015/16.
Programa recheado de animação
O Revéillon RFM Praia de Mira começa no sábado, 29 de dezembro, no Palco da Barrinha, com o desfile de moda “Mira Fashion Night”, animado pelos DJs Eletric Boys.
No domingo, dia 30, terá lugar a corrida “Glow Run to 2019”, entre as 18h00 e as 20h00. Às 22h00, a banda Os Quatro e Meia animará todos os presentes no palco principal.
A noite de passagem de ano, na segunda-feira, começa da melhor forma, com a atuação da Banda Malho, a partir das 22h30. Um espetáculo piromusical marcará a entrada no Ano Novo, às 00h00, a que se segue o cabeça de cartaz C4 Pedro, a partir das 00h30. Pela noite fora, brilharão ainda o DJ Pedro Carrilho e os DJ RFM Rich e Mendes.