Paris Motor Show 2018, Valeo revela suas inovações no coração das três revoluções do mundo automotivo
Neste Salão do Automóvel de Paris de 2018, a Valeo revela suas mais recentes inovações tecnológicas. Eles são o coração das revoluções no mundo da mobilidade: o veículo autônomo, a eletrificação do veículo e mobilidade digital.
A Valeo apresenta o primeiro Valeo Drive4U® do mundo, o primeiro carro autônomo a ser demonstrado em estradas abertas no interior de Paris. Sua singularidade reside no fato de que ele faz isso por ser única equipado com sensores Valeo (ultra-som, câmeras, lasers, radares) já em produção em série, e inteligência artificial. Este é um cérebro de computador real. Ele é capaz de gerenciar todas as informações coletadas e aprender com os casos complexos encontrados na cidade.
Valeo Drive4U® já pode entender muitas situações de condução em áreas urbanas, com tráfego em rotas para não-vias, cruzamentos, semáforos, a presença de ciclistas e pedestres cruzando um túnel ou a ausência de marcação no solo em locais.
Valeo também presente no Paris 2018 48 V soluções para a electrificação do veículo, a um custo muito económico. Este é o caso do primeiro protótipo 100% elétrico acionado por um motor Valeo de 48V. Ele prefigura o que poderia ser um veículo urbano acessível, exatamente dimensionado para seu uso. Pode chegar a 100 km / h, tem 150 km de autonomia e não emite nenhum grama de CO2. A Valeo também exibe o primeiro veículo híbrido recarregável do mundo rodando a 48 V.

Finalmente, uma vez que os usos evoluir e ferramentas digitais proporcionar o acesso a novas formas de mobilidade, Valeo desenvolve tecnologias que facilitam a ascensão. É o caso do mapeamento dinâmico da qualidade do ar em Paris, realizado em parceria com a Aria Technologies. Uma frota de vinte veículos que cruzam Paris, equipados com sensores da Valeo, medirá o nível de seis poluentes em tempo real. É muito importante para a Valeo conhecer o estado da poluição em áreas urbanas. Isso permitirá que a Valeo invente novas soluções de mobilidade cada vez mais limpas. Na verdade, sabendo precisamente o estado da qualidade do ar em um lugar específico, é por exemplo possível fornecer rotas adequadas, evitando picos de poluição. Também será possível ativar sistemas de controle de poluição dentro dos interiores dos carros.
Com estas inovações, Valeo demonstra mais uma vez sua capacidade de imaginar, projetar e desenvolver tecnologias que promovam o desenvolvimento de veículos eléctricos, autônomos e conectados, acessíveis e adequados para todos.