Início MotorSports COMÉRCIO E INDÚSTRIA: Skoda Vision RS no Salão de paris

    COMÉRCIO E INDÚSTRIA: Skoda Vision RS no Salão de paris

    Com o ŠKODA VISION RS, a Marca combina a sua tradição desportiva com um futuro sustentável. No Salão Automóvel de Paris 2018, de 2 a 14 de outubro, este impressionante concept – com a sua linguagem de design dinâmico e o seu eficiente sistema híbrido plug-in – deixará antever a próxima etapa evolutiva dos modelos desportivos RS da ŠKODA e o design de um futuro veículo compacto. A ŠKODA também manifesta um elevado nível de consciência ambiental, com a utilização de materiais vegan, produzidos de forma sustentável.

    O sistema de propulsão híbrido plug-in do ŠKODA VISION RS combina o bloco TSI de 1,5 litros com uma potência de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico que oferece uma potência de 102 cv (75 kW). Aliam-se para fornecer uma potência total de 245 cv (180 kW), valor que acelera este concept de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e lhe permite uma recuperação de 80 a 120 km/h em 8,9 segundos. No total, este “atleta” compacto emite apenas 33 g/km de CO2. Apenas com a energia da bateria, o modelo tem uma autonomia até 70 km, garantindo uma condução local com zero emissões poluentes. A bateria de iões de lítio, com uma capacidade de 13 kWh, pode ser carregada em 2,5 horas numa estação de carregamento. Em alternativa, o ŠKODA VISION RS pode ser ligado a qualquer tomada doméstica ou carregado enquanto se conduz, através do sistema de recuperação de
    energia.

    – Branco brilhante e carbono criam contrastes marcantes
    A pintura “cristal Xirallic” com efeito cintilante dá ao acabamento branco brilhante do ŠKODA VISION RS um subtil efeito azul. Componentes orgânicos na pintura refletem o calor, reduzindo assim a temperatura interior. Numerosos elementos de carbono preto fixados na carroçaria criam contrastes com a tinta branca. O material de alta tecnologia amplamente utilizado na competição automóvel é apresentado na redesenhada grelha do radiador, spoilers dianteiro e traseiro, espelhos retrovisores exteriores, laterais, entradas e saídas de ar e no difusor traseiro.

    – Materiais vegan, produção sustentável e superfícies especiais
    Um tecido de carbono fabricado com poliéster 100% reciclado é usado para a parte superior dos bancos flutuantes revestidos em Alcantara®, que ostentam bandeiras checas nas partes laterais, com o intuito de comemorar a fundação da Checoslováquia, há 100 anos. Outro exemplo de sustentabilidade são os tapetes que usam tecido “Piñatex” numa textura de carbono: este material de elevado desempenho extrai as suas fibras das folhas da planta do ananás.

    O volante desportivo com uma demarcação central distinta – semelhante às que se veem na competição automóvel – tem uma almofada central com a mesma textura que se encontra no interior, que consiste em pequenos triângulos, transportando o ADN da ŠKODA para os futuros modelos da Marca.