Início MotorSports COMÉRCIO E INDÚSTRIA: Huracán EVO Rear-Wheel Drive Spyder

    COMÉRCIO E INDÚSTRIA: Huracán EVO Rear-Wheel Drive Spyder

    A Automobili Lamborghini revela o Huracán EVO Rear-Wheel Drive Spyder, brindando os condutores com uma obra de engenharia de baixo peso, tração traseira e um controlo de tracção P-TCS (Performance Traction Control Syste) especialmente calibrado para o efeito. Seja com a capota recolhida ou colocada, a condução no dia-a-dia ou o divertimento proporcionado pelas altas prestações são acompanhados da inimitável sonoridade da unidade motriz V10 aspirada, que oferece os mesmos 610 cv de potência e 560 Nm de binário da versão coupé. Com uma aceleração 0-100 km/h cumprida em apenas 3,5 segundos, e uma velocidade máxima de 324 km/h, tal como o seu homólogo coupé, o Spyder é um automóvel instintivo, que oferece uma divertida experiência de condução mais através do hardware do que do software.

    HuracánO design do Huracán EVO RWD Spyder otimiza a integração e a função da capota de lona extremamente ligeira. O Spyder é um verdadeiro Lamborghini, esteja a capota removida ou colocada, com inimitáveis linhas desportivas seja qual for o ângulo através do qual seja observado, que confirmam o seu dinamismo em termos de estilo como de desempenho, esteja a capota aberta ou fechada. As linhas exteriores do Spyder asseguram que a redução da resistência aerodinâmica e a downforce são equivalentes às do coupé sem que para tal sejam necessários apêndices aerodinâmicos adicionais, ao mesmo tempo que melhoram o equilíbrio e o dinamismo deste descapotável de tração traseira, seja com a capota recolhida ou colocada.

    Stefano Domenicali, Presidente e Chief Executive Officer da Automobili Lamborghini, comenta: “O Huracán EVO Rear-Wheel Drive Spyder duplica o divertimento ao volante, proporcionando um puro prazer de condução combinado com a oportunidade de celebrar a vida ao ar livre. O condutor está em perfeito contato com o património de engenharia da Lamborghini, desfrutando da resposta, da comunicação com o condutor e do envolvimento proporcionados pela configuração de um automóvel de tração traseira em que a intrusão da eletrónica foi minimizada, ao mesmo tempo que usufrui da sensação de liberdade e do espírito da vida que só os descapotáveis são capazes de proporcionar”.

    Divertimento ao volante a céu aberto

    O Huracán EVO RWD Spyder foi especialmente projetado como um desportivo instintivo, ainda capaz de oferecer prestações de exceção, mas centrado nas capacidades do piloto e na configuração do motor combinado com a tração traseira, proporcionado um feedback físico sem filtros e a máxima envolvência ao volante. O sistema de controlo de tração P-TCS especialmente calibrado foi concebido para garantir prestações capazes de fazer disparar a adrenalina em todas as condições, entregando binário e garantindo tração mesmo durante a fase em que o Spyder está no realinhamento após uma curva cerrada ou uma derrapagem. Especialmente com a capota recolhida, os sentidos do condutor são ainda mais estimulados pela sonoridade do motor V10 aspirado, na sua resposta ao acelerador durante as manobras.

    O botão ANIMA do Huracán EVO Spyder, colocado no volante, coloca o condutor no controlo dos modos de condução, estando o P-TCS calibrado em conformidade com cada qual. O modo STRADA garante estabilidade e segurança em todas as condições, ao minimizar a derrapagem das rodas traseiras, e gerindo de forma mais proactiva a entrega de binário em superfícies de baixa aderência. No modo Sport, o condutor desfruta do divertimento proporcionado pela derrapagem, por permitir que as rodas traseiras patinem e deslizem na fase de aceleração, sendo o binário limitado quando os ângulos de sobreviragem aumentam de forma rápida, para que o condutor possa estabilizar e controlar o veículo. O modo CORSA otimiza a tração e a agilidade do automóvel à saída de uma curva em condições alto desempenho, maximizando a dinâmica e a velocidade.

    A carroçaria do Huracán EVO RWD Spyder, em alumínio e resina termoplástica, assenta sobre um leve chassis híbrido em alumínio e fibra de carbono, para um peso a seco de 1509 kg e uma relação peso/potência de 2,47 kg/cv. A distribuição do peso frente/traseira é de 40/60, com a suspensão por triângulos sobrepostos, com quadriláteros sobrepostos e amortecedores passivos, a garantir uma comunicação otimizada com o condutor. Discos de aço ventilados e perfurados estão instalados atrás das jantes Kari de 19” revestidas por pneus Pirelli P Zero especialmente desenvolvidos para este modelo, sendo em opção propostos jantes de 20” e travões carbono cerâmicos.

    Criado para a vida

    O Huracán EVO RWD Spyder dá continuidade ao poderoso design dos Lamborghini animados por motores V10, com novos atributos dianteiros e traseiros, que claramente o diferenciam do seu companheiro de gama Huracán EVO 4WD Spyder.

    Caraterizado por um novo repartidor dianteiro e pelas aletas verticais no interior das tomadas de ar dianteiras emolduradas de maiores dimensões, o para-choques traseiro em preto de alto brilho incorpora um novo difusor, exclusivo do Huracán EVO RWD Spyder.

    HuracánA capota de lona do Spyder é acomodada em 17 segundos sob o capot posterior, mesmo em andamento até uma velocidade de 50 km/h (31 mph). Disponível em várias cores, a capota de lona complementa na perfeição as linhas da carroçaria e as opções deste modelo de tração traseira, ao mesmo tempo que garante um ambiente silencioso a bordo, para facilidade de conversação ou entretenimento, esteja a capota recolhida ou montada. Seja com a capota removida ou colocada, o condutor também pode abrir eletricamente a janela traseira, que funciona como óculo posterior quando fechada, e sublinha a sonoridade única do motor V10 quando aberta. Dois vidros laterais removíveis reduzem o ruído aerodinâmico lateral no habitáculo, permitindo manter uma conversação mesmo a velocidades elevadas.

    Um ecrã tátil HMI de 8,4” montado na consola central do Spyder controla as funções do veículo, assim como proporciona uma total conectividade para chamadas telefónicas, acesso à Internet e ligação Apple CarPlay.

    O Huracán EVO RWD Spyder é um automóvel criado a pensar no condutor e uma escolha de um estilo de vida, complementado por opções virtualmente ilimitadas de cor e acabamentos, através do programa Lamborghini Ad Personam, permitindo aos proprietários personalizar o seu automóvel em perfeita consonância com os seus gostos e preferências pessoais.

    Preço e chegada ao Mercado do Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder

    HuracánOs primeiros clientes irão receber o novo Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder no verão de 2020, sendo os seguintes preços de comercialização recomendados:
    Europa            EUR 175,838 (preço recomendado de comercialização excluindo impostos)
    Reino Unido               GBP 151,100 (preço recomendado de comercialização excluindo impostos)
    EUA                USD 229,428 (preço recomendado de comercialização excluindo impostos/GST)
    China              RMB 2,794,000 (preço recomendado de comercialização impostos incluídos)
    Japão              YEN 26,539,635 (preço recomendado de comercialização excluindo impostos)

    Especificações Técnicas – Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder

    CHASSIS E CARROÇARIA

    Chassis
    Chassis híbrido construído em alumínio e fibra de carbono
    Carroçaria
    Painéis exteriores construído em alumínio e materiais compósitos,
    Capota de lona de alta qualidade
    Suspensão
    Suspensão por triângulos sobrepostos em alumínio
    Molas e amortecedores
    Molas de aço e amortecedores hidráulicos. Controlo eletromagnético do amortecimento “MagneRide” disponível como opção
    Controlo Eletrónico
    de Estabilidade (ESC)
    Caraterísticas do ESC/ABS podem ser ajustadas através do ANIMA. O ESC pode ser desativado
    Direção
    Direção assistida eletromecânica, direção LDS com relação de desmultiplicação variável disponível como opção
    Travões
    Sistema de travagem de duplo circuito hidráulico com assistência
    por bomba de vácuo, pinças em alumínio de 8 pistões na frente,
    pinças em alumínio de 4 pistões atrás
    Discos de travão
    Discos em aço de desenho específico, ventilados e perfurados
    ∅ 365 x 34 mm (frente), ∅ 356 x 32 mm (traseira)
    Pneus (série)
    Pirelli P Zero 245/35 ZR19 (frente) – 305/35 ZR19 (traseira)
    Jantes (série)
    8,5J x 19” (frente) – 11J x 19” (traseira)
    Retrovisores
    Retrovisores exteriores reguláveis eletricamente
    Airbags
    Airbags dianteiros de duplo estágio, e airbag dianteiro do passageiro adaptativo. Bancos com airbags laterais para “cabeça-tórax”.

    MOTOR

    Tipo
    V10 a 90°, injeção dupla IDS+MPI
    Cilindrada
    5204 cm3 (317.57 cu in)
    Diâmetro x curso
    Ø 84,5 mm x 92,8 mm (3.33 x 3.65 in)
    Distribuição
    Veios de excêntricos de admissão e escape
    com ajuste continuamente variável
    Taxa de compressão
    12,7: 1
    Potência máxima
    449 kW / 610 cv às 8000 rpm
    Binário máximo
    560 Nm (413 lb. ft.) às 6500 rpm
    Classe de emissões
    EURO 6
    Tratamento dos gases de escape
    Dois catalisadores com regulação lambda
    Sistema de refrigeração
    Refrigeração por água e óleo de fluxo cruzado
    Gestão do motor
    Bosch MED 17 Master Slave
    Lubrificação
    Cárter seco
    TRANSMISSÃO

    Tipo
    Tração traseira
    Caixa de velocidades
    Caixa LDF de dupla embraiagem e sete velocidades,
    estratégia de passagens de caixa variável através do ANIMA
    Embraiagem
    Embraiagem de duplo prato ∅ 187 mm (7,36 in)

    PRESTAÇÕES

    Velocidade máxima
    324 km/h
    0–100 km/h
    3,5 s
    0–200 km/h
    9,6 s
    Travagem (100-0 km/h)
    32,2 m

    DIMENSÕES

    Distância entre eixos
    2,620 mm (103,15 in)
    Comprimento
    4,520 mm (177,95 in)
    Largura
    1,933 mm (76,10 in)
    Largura
    (Incluindo retrovisores)
    2,236 mm (88,03 in)
    Altura
    1,180 mm (46,46 in)
    Via dianteira
    1,668 mm (65,67 in)
    Via traseira
    1,620 mm (63,78 in)
    Diâmetro de viragem
    11.5 m
    Peso (a seco)
    1,509 kg (3,326 lbs)
    Relação peso/potência
    2,47 kg/cv (5,45 lbs/hp)
    Distribuição do Peso
    40% (frente) – 60% (traseira)

    CAPACIDADES

    Depósito de combustível
    83 litros
    Bagageira
    100 litros

    CONSUMO
    Ciclo WLTP
    Combinado
    13,9 l/100 km
    Emissões de CO2
    335 g/km