Após 20 mil quilómetros nos seus veículos vintage – os fãs do Pão de Forma na Malásia visitam a fábrica em Hannover: “Para nós este é um sonho que se tornou realidade”
Foi a viagem das suas vidas: três meses, dois continentes, 20.000 quilómetros e um destino: a fábrica da Volkswagen Veículos Comerciais em Hannover. No início de março, cinco fãs dos famosos “Pão de Forma” partiram da sua terra natal na Malásia em três “Pão de Forma” e um “Carocha”, respondendo a um convite para visitar a fábrica onde desde 1956 é produzida a Transporter.
Cliften Nathaniel (T2), Terence Moses (T1), Stephen Pang (T1), Monica Xavier e Udhaya Kumar (Carocha) chegaram sem problemas ao seu destino. Orgulhosamente conduzem os seus veículos de culto até à linha de produção onde receberam uma calorosa receção de Friedrich Mattiszik (Direção de Produção). “Sabemos que temos fãs do “Pão de Forma” em todo o mundo. Mas nunca tinham vindo nas suas viaturas de tão longe. É uma honra para nós mostrar a nossa fábrica a estes verdadeiros fãs “globe-trotters”. O berço de grande parte das Transporter nos últimos 60 anos.
Stephen Pang: “Para nós este é um sonho tornado realidade. Sempre quisemos vir ao local onde os nossos “Pães de Forma” foram construídos. Agora, percebemos a que se deve a qualidade dos veículos que conduzimos. É impressionante a sintonia perfeita entre os trabalhadores e a robotização da linha de montagem.
A sua dimensão gigantesca é avassaladora!” A sua jornada nos “Pães de Forma” (dois veículos do modelo T1 de 1967, um veículo T2 de 1978) seguiu uma rota em estradas de montanha, atravessando a Tailândia, Laos, China, Rússia e Europa de Leste. Disse-nos Terence Moses: “As Transporter de todas as gerações são indestrutíveis. E os “Pães de Forma” quando precisam de ser reparados, há sempre um concessionário que nos consegue ajudar.”
Esta expedição foi preparada até ao mais ínfimo pormenor, tendo contado com o Apoio das “Classic Parts” da Volkswagen, que forneceram as peças mais necessárias, além das respetivas ferramentas 2 www.vwn.com www.volkswagen-comerciais.pt e indicação dos concessionários ao longo do caminho para poderem ajudar em qualquer eventualidade.
Após a paragem na fábrica de Hannover, estes fãs Malaios do “Pão de Forma”, como se tivessem feito poucos quilómetros, ainda passaram no caminho de regresso à Malásia, na Bélgica, França e países escandinavos. Isto porque adicionaram outra missão à sua longa jornada – A campanha de caridade “Live2drive” quiseram fazer algo de positivo no mundo: fazer as crianças felizes. Visitaram orfanatos em vários países e participaram em vários eventos de caridade. Depois de um total de 50.000 quilómetros, a viagem com os seus veículos míticos terminou na Malásia.