A Bridgestone voltou a ser reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo (embora seja a quarta vez que é vencedora), com o Prémio Cinco Estrelas, um galardão baseado na satisfação dos consumidores. O prémio foi atribuído, tal como nos dois últimos anos, na categoria de “Marca de Pneus”, na qual a Bridgestone competiu com outras 5 marcas concorrentes, numa avaliação que envolveu 1.175 consumidores portugueses.
Com destaque para a capacidade de aderência dos pneus, segurança e intenção de recomendação, a Bridgestone foi a marca que recebeu a melhor avaliação (7,56/10). Para André Bettencourt, Diretor de Marketing da Bridgestone Europe Sucursal em Portugal, “é uma enorme honra receber pela quarta vez consecutiva o prémio Cinco Estrelas. O orgulho é ainda maior pelo simples facto de ser baseado na opinião e avaliação dos consumidores. Este tipo de distinções vem reforçar a prioridade que damos à qualidade, à segurança e à inovação dos nossos produtos, para que os nossos clientes, cuja opinião mais nos importa, continuem sempre a preferir a nossa marca.”
Este prémio resulta de um estudo de mercado feito com os consumidores e é bastante útil para obter informações sobre as áreas que necessitam de maior investimento por parte da equipa. Para além das áreas que deram este prémio à Bridgestone, existem outros critérios que demonstram que há áreas onde a marca não obteve a vitória. Por esse motivo a análise de mercado também traz orientação para a Bridgestone e para o seu futuro.
No ano passado, a Bridgestone arrecadou o Prémio Cinco Estrelas 2019, na categoria Marca de Pneus e este ano vê novamente a sua dedicação e trabalho serem recompensados com a distinção dos seus consumidores, para quem trabalha e dedica toda a investigação nas melhores soluções. A Bridgestone irá receber este prémio num evento que irá juntar todos os vencedores, já no dia 30 de janeiro.
Sobre os Prémios Cinco Estrelas
O Prémio Cinco Estrelas é notório por apresentar a análise mais rigorosa e completa do mercado, em termos da satisfação global dos produtos. Recorre a uma metodologia específica para cada setor e mercado, baseando-se numa avaliação feita pelos próprios públicos-alvo (consumidores finais ou profissionais) e utilizando diversas técnicas de estudo de mercado. Os produtos ou serviços considerados Cinco Estrelas são apenas os que obtém uma classificação elevada, correspondente a um grau de satisfação global excecional.
Satisfação pela experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, e Confiança na Marca e Inovação são os cinco critérios analisados, num processo dividido em três etapas: a fase de análise pelo Comité de Avaliação, a fase dos Testes de Experimentação e a fase da Avaliação Massificada (amostra representativa da população portuguesa). Os testes são coordenados pela equipa do Prémio Cinco Estrelas em conjunto com a Ipsos Apeme e a Multidados (empresas de estudos de mercado).
Este ano no evento de entrega de prémios será anunciada a instituição que os Prémios Cinco Estrelas irá apoiar, como forma de desenvolver uma ação de Responsabilidade Social.