Troféu Mighty Mini apresenta-se no Estoril
Competição para 2017 com sete carros nos 250 KM CSS Group 1
O enorme interesse em torno da nova competição que arranca em 2017 levou a RaceReady, empresa responsável pela organização baseada nos Mini MK4 SPi, a realizar novo teste para o Troféu Mighty Mini durante os 250 KM CSS Group 1, que se realizam integrados no Estoril Racing Festival, no próximo domingo (dia 27). Esta é uma oportunidade única para ver sete Mini em acção, naquela que será uma antecipação do espectáculo que os pequenos e irrequietos modelos britânicos vão dar na próxima temporada.
Este será o segundo teste realizado em solo nacional. Depois da primeira experiência que aconteceu, também no Estoril, e em que participaram quatro Mini, já houve sete pilotos/equipas que adquiriram viaturas para a competição que começa só daqui a mais de seis meses. O entusiasmo é evidente. É por isso que todos os carros que já se encontram em Portugal vão correr. A estes automóveis junta-se o de uma formação inglesa que não quis faltar a este ritual de iniciação do troféu português.
O conceito do Troféu Mini, que se baseia num modelo com motor e caixa de velocidades totalmente de série, permite competir com custos muito controlados. Na corrida marcada para as 18 horas de domingo no Estoril, grupos de amigos reúnem-se em torno de uma paixão em comum: os automóveis. Têm, assim, a oportunidade de se divertirem bastante em pista e tudo pode acontecer.
A competição, com duração de duas horas, está dividida em quatro turnos de condução. O grande objectivo de cada uma das formações presentes é, essencialmente, chegar ao fim deste desafio. Se tal se concretizar, é certo que a felicidade será transversal a todos os pilotos, mecânicos e amigos reunidos em torno de cada participação.
Para o responsável da RaceReady, Diogo Ferrão, ter um segundo teste antes de avançar com o Troféu Mighty Mini em 2017 faz todo o sentido. “O interesse gerado por este troféu tem sido fantástico. O Mini é, sem dúvida, um ícone dentro e fora do desporto automóvel e um dos carros que mais paixões e prazer de condução proporciona. Mesmo para os espectadores é impossível ficar indiferente a ver um passar. Fico muito feliz pelo entusiasmo que tem gerado em novos praticantes que assim podem ter um primeiro contacto com a modalidade. A verdade é que nestes troféus com carros de menor potência, as viaturas mais bem preparadas acabam sempre por andar um pouco mais pois cada cavalo é muito importante, mas a ideia desta competição é mais a “club racing” para proporcionar corridas animadas e competitivas a todos e ser uma excelente base de aprendizagem para quem está a começar no automobilismo”, afirmou.