Rali Histórico com 40 viaturas
Regularidade Histórica e Regularidade Sport Plus numa única prova
Para a primeira edição da Volta à Ilha da Madeira – Rali Histórico, estão inscritas 40 equipas com viaturas que vão desde 1954 até 1986. Estes números superaram as expectativas, quer pelos participantes inscritos, quer para qualidade das viaturas. A prova disputa-se em duas vertentes: Regularidade Histórica, que conta com 24 inscritos e Regularidade Sport Plus, onde participam 16 equipas. Ao todo estarão nas estradas madeirenses 42 carros, uma vez que, cada uma das vertentes da prova conta com o carro 0.
O Rali Histórico de 2019 é uma edição comemorativa, que pretende conciliar a componente desportiva, com a componente social. Contando com o apoio do Governo Regional da Madeira, esta prova está Integrada nas comemorações dos 600 anos e pretende relembrar os 60 anos de rali, a prova mais antiga realizada em Portugal, organizada pelo mesmo clube.
A Volta à Ilha vai para a estrada no próximo dia 19 de julho. Todas as medidas de segurança estão tomadas, os troços serão encerrados reunindo condições para que os participantes e o público possam desfrutar do rali em segurança.
A edição de 2019 é considerada o ano 0, uma experiência de aprendizagem, perspetivando no futuro a manutenção desta prova e a sua evolução para uma prova de velocidade, seguindo a tendência de crescimento de provas deste tipo.
Entrega voucher combustível
As equipas inscritas na prova Volta à Ilha da Madeira – Rally Histórico irão receber um vale de 75€ para abastecimento de combustível, a ser usado nas bombas Repsol. O vale estará disponível, com o restante material na quinta-feira dia 18 de julho de 2019, na sede do Club Sports da Madeira, Avenida Arriaga, 43, das 10:00 às 15:00.