Dois filmes portugueses pré-nomeados para os Prémios Platino
O Filme Português “Os Gatos Não Têm Vertigens” consta da lista de pré nomeados para a segunda edição dos Prémios Platino do Cinema Ibero-americano nas categorias de Melhor Filme (MGN Filmes/Tino Navarro), Realizador (António Pedro Vasconcelos), Atriz Principal (Maria do Céu Guerra) e Guião (Tiago Santos).
“E Agora, Lembra-me” de Joaquim Pinto foi também escolhido para integrar a lista de pré-nomeados para Melhor Filme Documental.
Os cinco finalistas de cada categoria serão divulgados no final de maio pela organização dos Platino e a Cerimónia de entrega de Prémios decorre no dia 18 de Julho, em Marbella (Espanha).
O evento será conduzido pela atriz, cantora e compositora americana Alessandra Rosaldo e pelo jornalista colombiano Juan Carlos Arciniegas, atualmente apresentador do programa diário da CNN Showbiz.
“Os Gatos Não têm Vertigens” e o documentário “E agora, lembra-me?” já tinham sido laureados em abril com os prémios Sophia 2015 da Academia Portuguesa de Cinema.
Mais informações em: http://www.premiosplatino.com/