Início Região BRAGANÇA: Encontro pretende reunir famílias oriundas de países estrangeiros

    BRAGANÇA: Encontro pretende reunir famílias oriundas de países estrangeiros

    14.º Encontro Bragança e a Comunidade Internacional

    Este ano decorrerá o 14.º Encontro Bragança e a Comunidade Internacional, que pretende reunir famílias e pessoas oriundas de países estrangeiros que elegeram o Concelho de Bragança como o seu local de residência e de trabalho.

    Este evento mantém a missão de aproximar famílias e pessoas oriundas de diferentes países, de todo o mundo, que vivem em Bragança, permitindo num momento de convívio e intercâmbio de experiências aprofundar esta relação multicultural.

    Este ano, estarão representadas 21 nacionalidades : África do Sul; Alemanha; Estados Unidos da América; Argélia; Arménia; Azerbaijão; Bielorrússia; Brasil; Bulgária; China; Espanha; Geórgia; Índia; Lituânia; Marrocos; México; Nepal; Peru; Roménia; Suíça; Ucrânia.

    Nesta edição do encontro, participarão cerca de 120 pessoas que incluem, somente, famílias residentes há muitos anos em Bragança, bem como pessoas que, recentemente, elegeram este concelho como território de realização das suas trajetórias profissionais e familiares.

    O almoço-convívio será realizado no Restaurante Rota dos Sabores – Mercado Municipal de Bragança, com início pelas 13h00, seguido de uma tarde cultural com variadas atividades, como atuações musicais com músicas tradicionais do país de origem ou de autores portugueses, declamação de poemas, fado, danças, entre outras, com a singularidade de serem executadas pelos próprios participantes de origem estrangeira.

    Segundo o RIFA – Relatório Imigração, Fronteiras e Asilo 2016 (SEF), 2685 pessoas estrangeiras residem no Distrito de Bragança, tendo havido um aumento de 11,6% entre 2015 e 2016.