Paulo Nobre estreia no Azores Airlines Rallye em Portugal
Terminou de forma positiva a estreia de Paulo Nobre e do seu navegador Gabriel Morales no Azores Airlines Rallye. A competição completou em 2018 a sua 53ª edição voltando a receber a extensa caravana do Campeonato da Europa de Ralis e do Campeonato de Portugal de Ralis. Para o piloto brasileiro a grande ambição era acima de tudo acumular quilômetros e experiência com o objetivo principal de levar o seu carro Skoda Fabia R5 até ao final da prova, tendo pela frente um dos seus maiores desafios em um rali difícil e exigente.Após 15 especiais de classificação e mais de 600 quilômetros percorridos, o piloto navegado por Gabriel Morales cumpriu a sua principal meta de chegar ao final da prova e alcançou o 18º lugar na classificação geral. Para Paulo Nobre este resultado é de toda a equipe, já que tanto a máquina como a dupla conseguiram superar todas as adversidades da prova. “Os objetivos traçados para o Azores Airlines Rallye foram inteiramente cumpridos. Arrancamos para este rali com o intuito de fazer quilômetros com o Skoda Fabia R5, de forma a ir ganhando mais experiência com este tipo de carro, sabendo que esta prova é particularmente muito complicada, é muito longa, com classificativas com vários tipos de piso e com mudanças de condições meteorológicas muito diversas ao longo de apenas uma especial”, comenta Nobre.
O piloto brasileiro pretende disputar as oito provas do Campeonato Europeu com o Skoda Fabia R5 preparado pela Motorsport Itália. “Conseguimos terminar as etapas, levamos daqui muita experiência acumulada, foi sem dúvida um rali fantástico, com uma envolvência do público e dos veículos de comunicação excecional”, assinala.
Paulo Nobre é um verdadeiro entusiasta de ralis, já disputou regularmente o Dakar, WRC e eventos internacionaos até 2012, depois fez uma pausa de quatro anos para dirigir outra grande paixão, a Sociedade Desportiva Palmeiras, terceiro clube de futebol mais popular no Brasil. Sob a sua presidência o Palmeiras subiu da segunda divisão para a vitoria geral da Copa do Brasil em 2015 e se tornou o campeão geral brasileiro em 2016. Esta subida foi uma ótima maneira de comemorar o 100º aniversário da equipe em 2014.
O sangue de rali voltou a fluir em suas veias no ano passado, quando ele voltou a competir e vencer corridas no Campeonato Brasileiro e exprimentando também algumas ações de asfalto no Rali di Como, na Itália.