Início Lifestyle AMBIENTE: Novas instalações das Águas do Norte em Guimarães

    AMBIENTE: Novas instalações das Águas do Norte em Guimarães

    Ministro do Ambiente visitou novas instalações das Águas do Norte em Guimarães

    João Pedro Matos Fernandes realçou “opção racional”, através de uma estreita colaboração com o Presidente da Câmara de Guimarães, para manter o polo das Águas do Norte na Cidade-Berço.

    O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visitou esta sexta-feira, 5 de abril, as novas instalações das Águas do Norte, em Guimarães, na sequência de um processo que considerou “justo” e “racional” perante a decisão de abdicar das antigas instalações (Estádio D. Afonso Henriques). As Águas do Norte passam a funcionar num novo edifício, situado na Rua Dr. Roberto de Carvalho.

    A continuidade das Águas do Norte, bem como dos seus funcionários, em Guimarães resultou ainda da intervenção de Domingos Bragança. O Presidente da Câmara lembrou, precisamente, os contactos desenvolvidos desde o início do processo com o então e atual Presidente das Águas do Norte e com o Ministro do Ambiente. “Este é um novo ciclo, mas houve muito trabalho, discreto sim, no sentido de definir uma solução estável face a vontade de manter as Águas do Norte em Guimarães e com o registo dos trabalhadores que residem nesta proximidade”, salientou Domingos Bragança. “Este processo ficou resolvido e ficará ainda melhor resolvido se a situação for estável para muitos anos”, sublinhou ainda o edil vimaranense.

    Neste encontro, que contou ainda com as presenças de Pimenta Machado, da Agência Portuguesa do Ambiente, e do Presidente do Conselho de Administração da Vimágua, Armindo Costa Silva, o presidente da Câmara vincou o “desígnio da sustentabilidade ambiental” assumido por Guimarães e alertou para a importância da boa drenagem nas linhas de água.

    Entretanto, o presidente do Conselho de Administração das Águas do Norte, José Machado do Vale, registou a “satisfação” das pessoas que trabalham nas novas instalações e realçou a vontade de mobilização na candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.