A L’ORÉAL FOI RECONHECIDA PELA SUA LIDERANÇA NA AÇÃO AMBIENTAL
- A L’Oréal obteve a nota AAA da CDP pelo segundo ano consecutivo
A L’ORÉAL tem sido identificada como líder global em sustentabilidade empresarial e foi galardoada com um posto na Lista A de clima, água e florestas deste ano pela CDP, a plataforma de divulgação ambiental global sem fins lucrativos.
A CDP publica resultados de A a D para as categorias de clima, água e florestas para mais de 3 mil grandes empresas, sendo os líderes celebrados na prestigiada Lista A. Este é o primeiro ano em que a organização sem fins lucrativos anunciou os resultados empresariais para todas as áreas simultaneamente, refletindo uma abordagem holística à sustentabilidade empresarial.
A L’ORÉAL é uma de apenas duas empresas a obter um resultado de A em todos os programas da CDP. Este resultado reconhece as suas ações marcantes durante o último ano no sentido de cortar as emissões de carbono, de melhorar a utilização da água, de combater a deflorestação na sua cadeia de fornecimento e de liderar a nova economia sustentável.
Jean-Paul Agon, CEO da L’ORÉAL afirmou “É uma grande honra ser reconhecida pela CDP como uma das únicas duas empresas com um resultado AAA. A meio dos nossos objetivos 2020, a L’Oréal já assumiu uma transformação profunda de modo a atingir os objetivos ambiciosos definidos por si a uma escala superior, especificamente em termos da proteção do clima, da gestão sustentável da água e do combate contra a deflorestação. Este reconhecimento é um grande incentivo para irmos ainda mais longe”.
A Lista A de 2017 abrange 160 empresas globais, reconhecidas pela CDP com um A pela sua ação, seja no clima, na água ou na floresta, e foi realizada a pedido de 827 investidores com ativos superiores a 100 biliões de dólares. Milhares de empresas submetem os seus resultados ambientais anuais à CDP para uma avaliação independente, segundo a sua metodologia.
O Presidente Executivo da CDP, Paul Dickinson, afirmou “Parabéns a todas as empresas que conseguiram chegar à Lista A este ano. É inspirador ver tantas entidades a realizar ações ousadas para mitigar os riscos ambientais e a aproveitar as oportunidades que decorrem da transição para uma economia sustentável. Estas empresas estão a liderar a transição à medida que nos aproximamos de um ponto de viragem em termos de ação ambiental”.