Início Desporto VOLEIBOL: Portugal recebe a Estónia

    VOLEIBOL: Portugal recebe a Estónia

    Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada pelo brasileiro Francisco dos Santos, recebe a Estónia na quarta-feira – em directo na Volei TV (15h00) –, na 2.ª jornada da Pool B daEuropean Silver League 2019 (ESL 2019), a disputar no Portimão Arena, na Cidade Europeia do Desporto 2019.

    equipa de arbitragem será formada pela alemã Cristina Oana Fortu e pela portuguesa Raquel Portela. Nuno Maia será o árbitro de reserva.

    Após o resultado na recepção à Grécia, Portugal terá de rectificar a mão frente à Estónia.

    Marta Hurst, Zona 4, dá o mote:
    Penso que ambas as equipas vão tentar entrar no jogo determinadas a melhorar os aspectos que não correram tão bem nos seus jogos inaugurais.
    No nosso caso, vamos estar mais focadas em melhorar o nosso primeiro toque, para termos mais condições de utilizar o nosso jogo rápido e desestabilizar o sistema defensivo da Estónia.
    Estamos conscientes que a nossa estreia na Silver European League não foi a melhor e vamos lutar por apresentar no jogo aquilo que temos vindo a conseguir pôr em prática nos treinos
    .”

    Voleibol
    European Silver League

    Pontos-chave no Portugal x Estónia

    . Os seis de Portugal e Estónia procuram ambos a primeira vitória na ESL 2019.

    . Na última vez que se defrontaram, as portuguesas venceram pela margem máxima – fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, em Viana do Castelo.

    . Portugal e Estónia ocupam a mesma posição (52.ª) no ranking mundial da FIVB, mas as lusitanas são 22.ªs no raking europeu da CEV e as estónias 29.ªs classificadas.

    . Em 2018, Portugal disputou a Golden European League, enquanto a Estónia foi 4.ª classificada na ESL.

    . Júlia Kavalenka e Kristel Moor são, respectivamente, as melhores pontuadoras de Portugal e da Estónia.