Início MotorSports VELOCIDADE: Monteiro ganha em Vila Real

    VELOCIDADE: Monteiro ganha em Vila Real

    Pelo segundo ano consecutivo as máquinas e pilotos do WTCC passaram pelas ruas da cidade de Vila Real.

    Corrida 1:

    Após uma dupla corrida fantástica na Rússia, os Lada foram “castigados” pelo sucesso e passaram de 20 para 70 kg de lastro para Vila Real, mas os Honda também viram um aumento de peso, de 30 para 60 kg. O peso elevado é uma grande desvantagem num circuito citadino.

    tmonteiro1Apesar destes fatores, Tiago Monteiro (#18) esteve muitíssimo bem na qualificação e conquistou mesmo a primeira pole position esta temporada. Esta também foi a primeira pole do português no WTCC desde 2010, curiosamente também feita em Portugal, na altura no Autódromo Internacional do Algarve.
    Monteiro ficou na pole com Yvan Muller (#68) a colocar o seu Citroën no 2º posto, com mais dois Honda na segunda linha, Norbert Michelisz (#5) e Robert Huff (#12).
    No MAC3 foi a Citroën que levou a melhor e levou os 10 pontos.

    Corrida 2:

    Relembrando a grelha para a corrida 2: Tiago Monteiro na pole com Yvan Muller em 2º, com Norbert Michelisz e Robert Huff na segunda linha.

    tmonteiro2Monteiro foi sensacional na partida e não deu hipótese a Muller, garantindo a sua manutenção na liderança.
    Tom Coronel, vencedor na primeira corrida, fez falsa partida e seria penalizado. Nick Catsburg fez um bom arranque e saltou de 9º para 7º.

    A partir daqui, Monteiro limitou-se a controlar Muller, que tinha uma tarefa difícil de aproveitar um possível erro de Monteiro e ao mesmo tempo aguentar mais dois Honda nos retrovisores.

    Mais atrás, José María López era pressionado por Thed Björk, até que este cometeu um erro e teve que se defender até ao final da corrida de Nick Catsburg.

    A próxima corrida será a corrida caseira para José María López, em Termas de Río Hondo na Argentina.

    Jorge Covas / www.civr.pt