Início MotorSports VELOCIDADE: Kia Picanto distingue campeões 2018

    VELOCIDADE: Kia Picanto distingue campeões 2018

    Família Kia Picanto GT Cup distingue campeões de 2018

    Foi num ambiente de festa e salutar convivência entre pilotos, equipas, patrocinadores, parceiros, elementos da comunicação social e figuras bem conhecidas do jet-set e do automobilismo que a família do Kia Picanto GT Cup se reuniu este Sábado, 16 de Fevereiro, em Palmela.

    Num registo informal, a cerimónia privada teve como propósito distinguir os pilotos que mais se destacaram ao longo da temporada transata na competição monomarca promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport, mas também reconhecer e estimular publicamente o contínuo apoio de empresas e entidades como a Galp, LG e Circuito do Estoril que, desde o primeiro momento, se associaram ao projeto.

    Inovador em todos os quadrantes e apresentando uma relação custo/benefício imbatível dentro das diversas fórmulas para a prática do automobilismo, o Kia Picanto GT Cup junta ainda um impacto mediático assinalável, como o demonstram os 2,8 milhões de euros de retorno financeiro deste seu primeiro ano de atividade, avaliados de forma independente pela Cision e que vincam, deste modo, a aposta feita pelos parceiros.

    “Não podíamos estar mais satisfeitos com a forma como decorreu este primeiro ano de atividade do Kia Picanto GT Cup. Desde o seu lançamento que temos vindo a dar passos seguros, conduzindo-nos a um crescimento contínuo e sustentado da competição. A prova disso mesmo é o reforço do número de carros e participantes em 2019”, refere João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.

    “Podendo confirmar a presença de pelo menos 25 unidades do Kia Picanto GT Cup à partida da primeira prova do ano, um crescimento notável depois de terminarmos a época transata com 18 carros em pista, não podíamos deixar de reconhecer publicamente os pilotos e parceiros que desde o primeiro momento disseram ‘sim’ nesta caminhada. Os meus parabéns, por isso, aos campeões Mariano Pires e Hugo Araújo, mas também aos segundos e terceiros classificados, nomeadamente Rui Silva, Hugo Marcos, Leonor Espinhal e Henrique van Uden”, reforçou.

    Após o reconhecimento da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) na Gala dos Campeões que teve lugar a 19 de Janeiro, Mariano Pires e Hugo Araújo, vencedores das categorias Júnior e Pro da temporada inaugural do Kia Picanto GT Cup, subiram novamente ao pódio da competição para receberem os prémios financeiros atribuídos pelo Santander Consumer referentes à classificação final do campeonato, no valor de 3.000€.

    Juntaram-se-lhes a eles os pais de Rui Silva (2.º classificado Júnior), em representação do piloto, e Hugo Marcos (2.º classificado Pro), ambos galardoados com um cheque no valor de 2.000€, e Leonor Espinhal (3.ª classificada Júnior) e Henrique van Uden (3.º classificado Pro), cujo cheque continha um valor de 1.000€.

    A conjugação destes valores com os cheques atribuídos prova-a-prova significa que o pacote de prémios atribuídos aos pilotos do Kia Picanto GT Cup ultrapassou os 50 mil euros em 2018 —montante irá duplicar para 100 mil euros nos próximos três anos da competição, tendo assim um impacto ainda mais significativo no orçamento de pilotos e equipas.

    No final da cerimónia, a piloto Univex Leonor Espinhal e o piloto apoiado pela Cardan Hugo Araújo foram ainda distinguidos pelos seus pares com o prémio de “Melhor Imagem” pela decoração dos Kia Picanto GT Cup nº 95 e 99, enquanto Mariano Pires levou para casa o prémio “Fair-Play” pelo seu comportamento em pista ao longo da época.

    Já Henrique van Uden subiu novamente ao pódio para receber o prémio de “Melhor Comunicação” pelo seu desempenho na comunicação do seu projeto nas redes sociais.

    Para Tiago Raposo Magalhães, o almoço de entrega de prémios do Kia Picanto GT Cup foi “um sucesso absoluto que comprovou a estabilidade do projeto no plano desportivo e mediático”. Para o CEO da CRM Motorsport, o justo reconhecimento dos protagonistas da temporada passada teve “um significado ainda mais especial pela presença de todos os sponsors e parceiros que fizeram parte desta caminhada, mas também dos órgãos de comunicação social que contribuíram, de forma inequívoca, para o retorno estrondoso da primeira temporada do projeto. Muito obrigado a todos!”, concluiu.