Início MotorSports VELOCIDADE: Incrível trabalho da Honda em Vila Real

    VELOCIDADE: Incrível trabalho da Honda em Vila Real

    O francês e os seus companheiros de equipa do ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, Esteban Guerrieri e James Thompson, foram vítimas inocentes de um incidente de grande abertura no sábado que envolveu quase toda a grelha de 27 carros.

    Enquanto o carro de Esteban conseguiu fazer a corrida recomeçada de sábado, os TCRs Honda Civic Type R de Yann e James pareciam irreparáveis.

    O incrível trabalho noturno da equipe alemã milagrosamente devolveu o carro de Yann à condição de quase showroom, permitindo que ele se classificasse em quinto e terminasse as duas corridas do dia em sétimo lugar; resultados que o mantêm em segundo lugar no campeonato no ponto intermediário da temporada.

    Depois de terminar em segundo no sábado, o carro de Esteban sofreu um problema mecânico nas eliminatórias que o restringiram ao 19º no grid.

    Tendo sido colocado na parede na segunda corrida por outro piloto, o argentino teve que começar a corrida três da parte de trás e chegou em casa 13; o “tempo de reparo” permitido não é suficiente para corrigir o dano no canto esquerdo da frente. Infelizmente, o carro de James estava muito danificado para ser consertado no local.

    O adolescente belga Benjamin Lessennes marcou um ótimo oitavo lugar na terceira corrida pela Boutsen Ginion Racing.

    Tendo começado em 12º, ele levou sua volta do palhaço cedo. A sagaz estratégia de sua equipe valeu a pena, pois vários períodos de safety-car fizeram com que a maioria do campo fosse forçada a esperar até a última volta, o que lhe rendeu quatro vagas de uma só vez.

    Seu companheiro de equipe, Tom Coronel, foi o sexto na classificação de manhã, mas não teve sorte em sofrer punições na frente no primeiro tempo e nas duas corridas, o que reduziu suas chances de aumentar o total de pontos.

    O convidado português José Rodrigues manteve o nariz limpo, já que os níveis de atrito eram altos. Dirigindo um TCR Civic Type R de especificações antigas, o piloto da Target Competition classificou-se em 23º e terminou a Race Two em 16º lugar.

    Ele estava à beira de um top-10 de pontuação na Corrida Três, quando sofreu uma punção na frente da última volta, o que o colocou na parede. Embora ele não tenha cruzado a linha de chegada, ele foi classificado na 15ª posição.

    A próxima rodada do WTCR acontece no Anel da Eslováquia, perto de Bratislava, nos dias 13 e 14 de julho.