Início MotorSports VELOCIDADE: Incidente de corrida rouba top 10 a Tiago Monteiro

    VELOCIDADE: Incidente de corrida rouba top 10 a Tiago Monteiro

    Incidente de corrida rouba top 10 a Tiago Monteiro

    Podia ter sido uma das melhores corridas dos últimos tempos, aquela que Tiago Monteiro estava a disputar hoje em Vila Real. O piloto do Honda Civic Type R TCR saiu da 15ª posição e já ocupava a nona posição quando um incidente que envolveu um adversário, acabou com a corrida do piloto português, que, pese embora tenha regressado à prova cruzou a linha de meta no 23º lugar.

    Vila Real
    Tiago Monteiro

    Apesar do desfecho, Tiago Monteiro estava satisfeito com a performance: “Foi um bom dia no global, a nossa performance em qualificação esteve melhor que nas últimas corridas. Estávamos todos muitos próximos e fiquei satisfeito com a minha volta. Na corrida, o andamento estava bom, estava a ganhar vantagem sempre que um piloto ia à joker lap, o que significava que quando fosse a minha vez de a fazer, ia ganhar várias posições. Mas, depois, um adversário, a sair da joker lap travou tarde demais, não conseguiu fazer a curva e eu fiquei encurralado. Acabou aí a minha corrida”, começou por explicar.

    Vila Real
    Tiago Monteiro em Vila Real

    Amanhã, terá lugar nova qualificação e duas corridas: “Espero conseguir melhorar um pouco mais e traduzir a performance numa boa posição na grelha. Se conseguirmos isso, as corridas serão sempre mais fáceis. Com o apoio de Vila Real, que tem uma atmosfera única, espero atingir os objectivos”, concluiu Tiago Monteiro.

    Amanhã, as corridas terão lugar às 15.30h e 17h com transmissão na TVI 24 e no Eurosport.