XANTAR: Panamá participa no Salão Gastronómico de Ourense

0
81

Após o sucesso da participação do Panamá como país convidado em Xantar 2017, este país quer permanecer ligado ao Salão Internacional de Turismo Gastronómico e estará presente novamente na próxima edição, que será realizada em Ourense entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

A participação do Panamá é liderada pelo Clube Gastronômico do Panamá, que é representante do país na Associação Mundial dos Chefs, e pelo INADEH (Instituto Nacional de Formação Profissional e Treinamento para o Desenvolvimento Humano) que se deslocará a Xantar com uma delegação composta por cerca de vinte pessoas.

Juntamente com Portugal (país convidado desta edição), o Panamá será um dos protagonistas do Xantar 2018. Terá um restaurante que oferecerá um menu que integra a tradição culinária indígena com a fusão de culturas. Os pratos que compõem o menu também serão explicados por prestigiados chefs do país que darão showcookings ao vivo. Esta participação será completada com a degustação de dois de seus produtos mais emblemáticos: café e rum. Para desfrutar esses sabores, também foi organizada uma Noite panamenha, que acontecerá na quarta-feira, 31 de janeiro e incluirá música e degustações de Ron El Abuelo.

O Clube Gastronômico do Panamá diz que “é emocionante viver a experiência pelo segundo ano consecutivo e ver um grupo tão versátil a trabalhar juntos e com vontade aperfeiçoar cada detalhe com o único objetivo de fazer uma excelente representação e promoção do Panamá”. Chefs Patrice Jaumon, Camilo Hoyos, Paola Meneses, Jose Rivera e Eladio Garcia serão os representantes do Clube em Xantar 2018.

O menu que o Panamá oferecerá é o seguinte:

Panamá – AYA LA VIDA!

Restaurante: Concolon, el Rincón de los Panas

– Ceviche canalero: Pescado en leche de coco con lascas de plátano verde

– Patacón pisao coronado con ropa vieja

– Chupé de mariscos al curry

– Pollo santeño con puré de tubérculos

– Arroz con leche al cacao y crujiente de pepita de marañón

Pan y vino

Preço: 25 €

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here