VELOCIDADE: WTC – Resumo do fim de semana em Marraquexe.

0
78

 

Depois do seu magnífico triunfo na corrida de ontem, Gabriele Tarquini volta a mostrar a toda a juventude à sua volta que quem sabe nunca esquece, e assegurou hoje a pole position para a última corrida deste primeiro fim de semana da nova Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo.
Numa sessão em que bateu Yvan Muller por 0.080s, os quatro Hyundai dominaram, com Muller na frente da Q1 e Thed Björk na frente da Q2. A sessão foi interrompida quando os travões do Audi RS3 LMS de Denis Dupont falharam, o que causou danos na barreira de pneus.

A segunda corrida será realizada com a inversão dos dez melhores desta qualificação, o que significa que a primeira linha será partilhada por Pepe Oriola e Jean-Karl Vernay.

Jean Karl Vernay foi o grande vencedor da segunda corrida do fim de semana de abertura do WTCR. O vencedor do TCR, o ano passado, passou para a liderança logo na primeira curva, ao passar Pepe Oriola. Vernay interrompeu, assim, o domínio que os i30 TCR estão a ter em Marrocos, colocando a Audi no lugar mais alto do pódio.

Mehdi Bennani terminou em segundo. O piloto marroquino levou o seu Volkswagen ao segundo posto, terminando a menos de um segundo do primeiro lugar, mas Vernay teve sempre a corrida controlada. A fechar o pódio ficou Oriola, após disputar o lugar com Yann Ehrlacher. Thed Bjork foi o melhor entre os pilotos com o Hyundai, ao terminar em quinto.

 

Gabriele Tarquini venceu a terceira e última corrida do fim de semana em Marraquexe. O piloto da BRC Racing Team esteve sempre na frente e conquistou a segunda vitória do fim de semana. Yvan Muller ficou em segundo após passar Thed Bjork de forma fácil, uma vez que o piloto sueco deve ter tido algum problema momentâneo, já que antes estava a atacar Tarquini e depois não perdeu mais tempo, terminando em terceiro e fazendo um pódio exclusivo com Hyundai i30 TCR.

Yann Ehrlacher terminou em quarto, tendo estado em luta com Muller durante algum tempo, sendo o melhor piloto sem um i30. O francês da Honda terminou à frente do quarto Hyundai de Norbert Michelisz.

No final do primeiro fim de semana, Tarquini é o líder, com 62 pontos, Thed Bjork está no segundo lugar, a 11 pontos, e Mehdi Bennani está em terceiro, com 42 ponto, apenas mais um do que Jean Karl Vernay, que não foi além do nono lugar nesta terceira corrida.

(fonte: autosport.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here