RALLY: WRC Sébastien Ogier venceu Rali do México

0
116

SÉBASTIEN OGIER GANHOU O RALLY DO MÉXICO PELA QUARTA VEZ ESTE DOMINGO E ARRECADOU A LIDERANÇA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLYS.

Sébastien Ogier selou sua 42ª vitória profissional e segunda de 2018, 1min 13.6sec depois de dominar condições complicadas na estrada e calor intenso nas altas montanhas do México central.

O francês minimizou sua perda de tempo na sexta-feira do segundo na ordem de partida depois de ter uma trajetória numa linha através de cascalho solto para deixar estradas mais limpas e mais rápidas para os rivais por trás.

Ele subiu de quinta para primeira no sábado, evitando problemas em seu Ford Fiesta como erros e problemas custam outros momentos vitais. Ele teve o luxo de aliviar o final de hoje antes de celebrar a vitória nesta terceira rodada da temporada no final de León.

 

“É um lugar especial para mim todos os anos. Sete podiums e quatro vitórias, eu adoro aqui. É uma ótima atmosfera, embora eu soubesse que este fim de semana seria difícil começar em segundo lugar na estrada. Eu sabia que nossa chance era bastante pequena, mas nunca desistimos “, disse Ogier.

Kris Meeke caiu no segundo lugar nesta manhã, derrubando o Citroën C3 ao lado dele depois de se deslizar para um gulley. Os espectadores corrigiram o carro, mas o britânico caiu 45sec para permitir que Dani Sordo, que liderou no início do fim de semana, arrebatou a posição de vice-campeão em um Hyundai i20.

Dani Sordo terminou em segundo lugar após o rival Kris Meeke rodar no domingo de manhã
O erro reviveu as memórias de 12 meses atrás, quando Meeke ganhou, apesar de um acidente dramático em um parque de estacionamento a menos de um quilômetro do final.

Sordo teve um susto tardio. O espanhol perfurou sua roda traseira direita no teste final, mas teve tempo suficiente na mão, pois Meeke não teve o ritmo para desafiar depois de danificar a ala traseira aerodinâmica do seu carro no acidente. A diferença entre eles foi de 15,6 segundos.

Andreas Mikkelsen terminou em quarto, mais 19,2 segundos atrás, depois de lutar com a manipulação de seu i20 em todo o país.

Retornar o campeão de nove vezes Sébastien Loeb ficou em quinto lugar após um retorno notável depois de mais de três anos fora do WRC. O francês de 44 anos liderou o C3 antes de uma punção terminar a sua candidatura a uma vitória de conto de fadas.

Thierry Neuville entrou no rali liderando o campeonato. O peso da abertura das estradas na pior das condições e uma série de erros menores deixaram o belga no modo de recuperação. Ele fez bem em salvar pontos fortes em sexto em seu i20.

O vencedor do WRC 2, Pontus Tidemand, terminou sétimo em frente de Jari-Matti Latvala, que lutou de novo na tabela de classificação depois de retirar o Toyota Yaris na sexta-feira com problemas de alternadores. Os drivers do WRC 2 Gus Greensmith e Pedro Heller completaram o top 10.

O campeonato se desloca para a ilha mediterrânea da Córsega para o quarto round. O asfalto Corsica Linea – Tour de Corse tem sede em Bastia, de 5 a 8 de abril.

Ogier foi penalizado em 10sec por bater uma chicane no Power Stage. A penalidade o privou de quatro pontos de bônus pelo segundo tempo mais rápido, o que significa que ele lidera Neuville por quatro pontos na classificação do campeonato. Sua equipe de M-Sport Ford apelou a penalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here