FUTEBOL: Torneio Neymar by Red Bull

0
30

Torneio Neymar Jr’s Five by Red Bull:

FINAL NACIONAL EM CONTAGEM DECRESCENTE

Depois das qualificações em todo país, aproxima-se o grande momento da terceira edição portuguesa do Neymar Jr’s Five by Red Bull: a Final Nacional está agendada para o próximo sábado, 28 de abril, a partir das 12:30 horas. O ponto de encontro é o Campo do Inatel no Martim Moniz, em Lisboa, estando em causa o apuramento da equipa que vai representar Portugal na Final Mundial do Brasil – onde participantes de 61 países vão lutar pelo título, sob o olhar atento da estrela Neymar.

Pelo terceiro ano consecutivo o torneio Neymar Jr’s Five by Red Bull percorreu o país em busca das mais talentosas formações de futebol de cinco. De norte a sul do país, passando ainda pela Madeira, foram realizadas qualificações em Lisboa, Seixal, Évora, Sintra, Gaia, Coimbra, Braga, Porto e São Vicente.

Chegou agora o grande momento – a Final Nacional do Neymar Jr’s Five by Red Bull decorre em Lisboa, mais concretamente nas instalações do INATEL do Martim Moniz, já no próximo sábado (28 de abril). Mobilizando todas as equipas apuradas nas fases de qualificação e ainda um conjunto de “wildcards”, esta fase final será disputada por 16 equipas. O objetivo é encontrar o representante português para a Final Mundial que decorre a 21 de julho, no Instituto Projeto Neymar, em Praia Grande, Brasil.

A edição de 2018 do torneio mobiliza à escala global número recorde de 61 países, estimando-se que ultrapasse os 100 mil jogadores – números que fazem deste torneio a maior competição de futebol de cinco do planeta!

O torneio Neymar Jr’s Five by Red Bull representa uma nova forma de jogar futebol de cinco – sem distinção de sexo, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e 2 jogadores que podem ter mais de 25 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas – qualificações (fase de grupos), final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

O prémio para a equipa vencedora da Final Mundial do Neymar Jr’s Five by Red Bull é uma experiência no Parque dos Príncipes, em Paris, com a oportunidade de assistir a uma partida do Paris Saint Germain a convite de Neymar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here