ENOLOGIA: Torres Vedras na Essência do Vinho

0
117

Cidade Europeia do Vinho esteve na Essência do Vinho

Cidade Europeia do Vinho Torres Vedras/Alenquer 2018 esteve representada no evento Essência do Vinho, que se realizou no Palácio da Bolsa, no Porto, entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Essa ação incluiu uma mostra e prova de alguns vinhos dos territórios dos dois concelhos (Alma Vitis – Branco – DOC 2016 – Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa; Velhos Tempos – Tinto – Reserva 2015 – Adega Cooperativa da Carvoeira; Quinta das Setencostas – Branco – DOC 2016 – Casa Santos Lima; e Quinta das Setencostas – Tinto – DOC 2014 – Casa Santos Lima), o que foi acompanhado por doçaria local (pastéis de feijão de Torres Vedras e broas de mel de Alenquer).

Neste evento os vinhos de Torres Vedras e Alenquer contaram com uma enorme recetividade por parte dos especialistas, tendo ainda se estabelecido contactos com vários importadores (do Brasil, China e Espanha), bem como com alguns representantes da hotelaria nacional e internacional, para além de com o público em geral.

De referir que o Essência do Vinho é um dos principais eventos de vinho realizado no país, no qual marcam presença produtores, importadores internacionais, especialistas de vinho e comunicação social especializada, consistindo essencialmente em provas comentadas de vinhos, mas também em conversas sobre a respetiva temática e “harmonizações” de vinhos com outros produtos alimentares. Este ano passaram pelo evento mais de 20 mil pessoas, das quais 35% eram estrangeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here