CINEMA: Filme promocional Centro de Portugal

0
28

NOVO FILME PROMOCIONAL DO CENTRO DE PORTUGAL
ESTREIA-SE A VENCER EM FESTIVAIS!

– Filme “Próxima Paragem” vence dois prémios no Art&Tur, primeiro festival de cinema de turismo em que participa

– Região Centro acumula prémios em várias categorias; Grande Prémio (Grand Prix) do festival distinguiu filme da Pampilhosa da Serra

O Turismo Centro de Portugal tem motivos para celebrar mais conquistas! O novo filme promocional da região, intitulado “Next Stop / Próxima Paragem”, foi duplamente premiado no Art&Tur – 10.º Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu em Vila Nova de Gaia. O filme ganhou o 1.º prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”, na competição de filmes portugueses – e também o 1.º prémio na mesma categoria, na competição internacional.

Estes são os primeiros prémios atribuídos ao filme “Next Stop”, que se estreou agora em festivais de cinema de turismo. Este sucesso deixa antever que seguirá as pisadas vitoriosas do filme seu antecessor, designado “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017”, que já arrecadou prémios em seis festivais internacionais. Em comum, os dois filmes têm a qualidade da matéria-prima – as imagens recolhidas em locais extraordinários do Centro de Portugal – e a empresa que os produziu para o Centro de Portugal: a Slideshow.

O Art&Tur é a etapa portuguesa de um circuito internacional de festivais de cinema, ao qual concorrem centenas de filmes promocionais de todo o mundo.

Outros sete filmes representativos da Região Centro saíram também premiados do festival de Vila de Nova de Gaia, em várias categorias, o que comprova o potencial cinematográfico do Centro de Portugal. O maior destaque vai para “The Guardian of Naturia”, que promove a Pampilhosa da Serra e que levou para casa o Grande Prémio da competição nacional!

Os galardões referentes ao filme “Next Stop” foram recebidos por Adriana Rodrigues, Chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da Turismo Centro de Portugal, na gala que decorreu na Herança Magna, em Vila Nova de Gaia, na passada sexta-feira.

Adriana Rodrigues enalteceu os vários troféus atribuídos a filmes da região: “Sentimos um imenso orgulho pela quantidade de prémios atribuídos ao Centro de Portugal, nas diversas categorias, nesta 10.ª edição do Festival Art&Tur. Este é um facto que ganha particular importância, se atendermos aos recentes e tristes acontecimentos que assolaram a região e as suas populações, com os incêndios de junho e de outubro”. No seu discurso reforçou a certeza de que o “Centro de Portugal irá renascer, ainda com mais força, mais qualidade e mais diferenciação, porque assim é a natureza do seu povo”. Deixou o repto a todos, portugueses e estrangeiros, para “que visitem a região, porque esta continuará, como até aqui, de braços bem abertos para os receber”, reforçando que “visitar e ficar, é ajudar”. Terminou deixando o mote de que “o Centro de Portugal ‘remains wonderful’: continua maravilhoso!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here