BARREIRO: Elevada participação no “Cria o eu Projecto”

0
126

15ena da Juventude 2018

“Cria o Teu Projeto” com elevada participação

O Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro lançou o desafio “Cria o Teu Projeto” e os jovens e associações juvenis ou equiparadas do Concelho responderam com elevada participação. Nesta iniciativa, desenvolvida no âmbito da 15ena da Juventude, foram entregues 36 projetos, 12 provenientes de associações, 21 de grupos informais e de jovens a título individual.

Bruno Vitorino, Vereador responsável pela área da Juventude da Autarquia, realça a adesão “bastante significativa” a este projeto, que pretende pôr à prova a criatividade e o espírito empreendedor dos jovens barreirenses.

“Este tipo de iniciativas pretendem ser um catalisador para que, no futuro, estes e outros jovens possam, com o seu empreendedorismo, criar projetos sólidos que contribuem para o desenvolvimento do nosso Concelho”, acrescenta.

Os projetos entregues estão, agora, em fase de análise e, posteriormente, serão dados a conhecer num vasto programa que integrará as artes plásticas, as artes performativas, o desporto e atividades ao ar livre, workshops e palestras, torneios de videojogos, concursos, teatro, dança, entre outras formas de expressão.

Após avaliação das candidaturas, os projetos aprovados terão oportunidade de integrar a programação da 15ena da Juventude, marcada para 9 de março até 01 de abril.

A 15ena da Juventude é uma mostra de ideias e projetos de jovens do Concelho e associações cuja a sua natureza esteja ligada à área da juventude. Os projetos têm o apoio do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro através de recursos e meios que permitem a sua realização.

Os jovens envolvidos fazem parte de todo o processo, proporcionando-lhes a oportunidade de participar ativamente na dinâmica do Concelho nas mais diversas áreas.

A aposta deste ano tem como principal foco a promoção de jovens empreendedores nas áreas culturais, sociais e tecnológicas.

A extensa oferta de iniciativas procurará dinamizar as instalações municipais e equipamentos do Movimento Associativo, bem como do Comércio local, com eventos descentralizados, a criação de um circuito de artes plásticas e a reflexão sobre o espaço público e património do Concelho.

A imagem da 15ena da Juventude é da autoria da jovem designer barreirense, Ana Silva, criadora da marca Hoffdot.

CMB 2018-02-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here