ENOLOGIA: Wine Feste foi um sucesso e regressa em 2018

0
25

No dia 18 cerca de mil pessoas desfrutaram dos melhores vinhos de Portugal

Wine Fest 2017 Porto foi um sucesso e regressa em 2018 com novo nome: ENÓPHILO!

A segunda edição do Wine Fest Porto juntou cerca de mil apreciadores de vinhos, neste passado sábado, no Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto.  O evento foi um sucesso e a organização anunciou a continuidade com uma nova assinatura: Enóphilo Wine Fest!

O Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto recebeu, no passado sábado, a segunda edição do evento WINE FEST 2017 PORTO e encheu-se de apreciadores desta nobre bebida, que tanto une portugueses e tão bem representa Portugal no mundo. Luís Gradíssimo, fundador do Wine Club Portugal e organizador, não podia estar mais satisfeito e garante: “Promovemos a proximidade e a interação entre produtores e enófilos, as nossas expectativas foram ultrapassadas e recebemos quase mil pessoas”.

Estiveram presentes mais de 30 produtores com mais de 300 referências em prova, entre vinhos tranquilos, vinhos espumantes, aguardentes vínicas, Moscatéis e Vinhos do Porto, vinhos criteriosamente selecionados que fizeram as delícias dos amantes de vinho. Um dos pontos altos foi a  realização de três ‘Provas Especiais’ que desafiaram os sentidos: “Casa da Passarella – 125 Anos de História” (Dão); “Os segredos de Joaquim Arnaud” (Alentejo); e  “Horácio Simões – Uma história à volta do Moscatel Roxo” (Península de Setúbal). E, para grande surpresa dos participantes, foi possível, no decorrer do evento, fazer uma caricatura com a assinatura de Rui Duarte, reconhecido ilustrador.

O crescente sucesso do evento, aliado ao quarto ano de atividade do Wine Club Portugal, motivou a criação de uma nova marca – ENÓPHILO – que, a partir de agora, será a assinatura dos eventos: ENÓPHILO WINE FEST. Esta nova marca será o reflexo de “Um projeto inspirado pelo vinho, com atividades ligadas ao vinho, dirigidas a quem gosta de vinho: o enófilo”, explicou Luís Gradíssimo.

O regresso ao Porto está prometido para novembro de 2018. Entretanto, a organização já anunciou a data da edição ENÓPHILO WINE FEST 2018 LISBOA, que se realizará a 21 de Abril, no Salão Nobre do Hotel Ritz Four Seasons.

PRODUTORES PRESENTES NOWINE FEST 2017 PORTO

Vinho Verde:  Vinho Verde Young Projects; Quinta do Ferro; Quinta do Regueiro, Pessoa Wines.

Douro: Pessoa Wines; Esmero; Quinta de Ventozelo; Vieira de Sousa; Quinta da Rede; Vinilourenço; Maçanita Vinhos; Dalva; Messias.

Vinho do Porto: Dalva; Messias; Blackett.

Trás-os-Montes : Casal Faria; Do Joa.

Bairrada Quinta dos Abibes; Casa de Saima; ; Quinta das Bágeiras; Messias.

Dão: Messias; Casa da Passarela; Quinta Vale do Cesto; Quinta de Lemos.

Beira Interior: Quinta do Cardo.

Tejo: Romana Vini.

Lisboa: Quinta de Pancas; Câmara Municipal de Oeiras – Carcavelos; Romana Vini; Joaquim Arnaud.

Península de Setúbal e Moscatel de Setúbal: Horácio Simões.

Alentejo: Herdade do Arrepiado Velho; Monte da Ravasqueira; Joaquim Arnaud; Vinha das Virtudes; Lima Mayer; Fita Preta Vinhos.

Açores: Azores Wine Company.

ENÓPHILO é a nova marca do projeto fundado por Luís Gradíssimo e assume-se como um projeto inspirado pelo vinho, com atividades ligadas ao vinho, dirigidas a quem gosta de vinho: o enófilo. Esta nova marca, apresentada em 18 de novembro de 2018, surge no seguimento do trabalho realizado pelo Wine Club Portugal, um clube de vinhos vocacionado para todos os apreciadores de vinho, conhecedores experimentados ou consumidores em fase de iniciação à prova, com um objetivo comum: desfrutar em pleno do vinho. ENÓPHILO é a nova assinatura de garantia para a divulgação de todas as regiões vínicas de Portugal, castas e estilos, com vinhos criteriosamente selecionados e diferenciados, sempre de elevada qualidade, tipicamente de baixa produção e de disponibilidade limitada. A organização de eventos vínicos é uma das missões, como é o caso do ENÓPHILO WINE FEST Lisboa e Porto, visitas a produtores, workshops e cursos, provas comentadas e jantares temáticos. Ao nível corporate, ENÓPHILO organiza eventos vínicos à medida e cabazes oferta.

SOBRE LUÍS GRADÍSSIMO 

Enófilo e provador experimentado, Luís Gradíssimo é o fundador e responsável do Wine Club Portugal, projeto que agora assume a marca ENÓPHILO . É Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade Nova, tem um MBA e Mestrado em Gestão pelo ISEG, e concluiu com sucesso a especialização Wine Business Management, da Universidade Católica, tendo também enriquecido o curriculum com formações da Wine and Spirits Education Trust. Assumidamente apaixonado pelos vinhos portugueses, Luís Gradíssimo faz do vinho a sua vida: ajuda apreciadores de vinhos a fazer as melhores escolhas, organiza eventos, como o ENÓPHILOWINE FEST Lisboa e Porto, dá formações, participa em provas e assina o seu Blogue pessoal, AVINHAR: http://avinhar.blogspot.pt/. No inicio de 2017 viu o seu trabalho reconhecido, tendo conquistado o Prémio Especial Paixão Pelo Vinho na categoria “Blogger de Vinhos”, distinção que premiou os melhores profissionais da última década.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here