Início MotorSports TT BRASIL: Transcatarina 2020 será em outubro

    TT BRASIL: Transcatarina 2020 será em outubro

    A cerca de dois meses do Transcatarina 2020, o Caçador Jeep Clube e a SC Racing decidiram por remarcar a data da 12ª edição do evento que, até então, seria realizada de 07 a 11 de julho. Sem perspectivas de uma melhora no cenário desta pandemia gerada pelo coronavírus Covid-19 nos próximos meses, a nova data do evento será de 27 a 31 de outubro. O roteiro permanecerá o mesmo, com largada e chegada em Fraiburgo, no Hotel Renar, e os pernoites nas cidades de Treze Tílias e Caçador.

    TranscatarinaDiversos fatores levaram os organizadores a tomarem essa decisão, sobretudo ao fato de o Transcatarina mobilizar aproximadamente 1.000 pessoas vindas de várias regiões do País – são mais de nove estados e 100 cidades representadas neste evento. “Temos participantes que são do grupo de risco e, é fato, que a aglomeração no Transcatarina é inevitável, uma vez que temos o briefing, os jantares de confraternização e a grande festa da final. Se tirarmos isso da programação, seria o mesmo que deletar a identidade do nosso evento”, explicou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

    O cuidado que todos merecem

    O Caçador Jeep Clube e a SC Racing observaram todos os desdobramentos desta pandemia e analisou cada detalhe que envolve a estrutura de um evento do porte do Transcatarina e, com carinho e prudência, também entendeu o risco que poderia ser levado às cidades que sempre o acolhe. “São municípios interioranos, a maioria pequenos e com poucos casos registrados de Covid-19. Temos a obrigação de zelar por eles”, apontou Costa.

    Ainda, da parte organizacional do Transcatarina, os preparativos para o evento foram suspensos com o decreto do isolamento social. Neste momento, é preciso finalizar o levantamento dos percursos para todas as categorias (Competição, Passeio e Adventure), bem como negociar com os fornecedores que compõe a estrutura e logística deste encontro. “Portanto, é preciso considerar a exposição ao risco de contaminação de nossa equipe, proprietários das fazendas e colaboradores que, gentilmente, nos fornecem a matéria prima para nosso evento. Saliento que muitas dessas empresas têm outras prioridades neste período que atravessamos”, disse Costa.

    TrasncatarinaA decisão mais acertada

    Cada motivo colocado em pauta pelo Caçador Jeep Clube e a SC Racing defendendo a transferência de data do Transcatarina, foi cuidadosamente debatido entre todos os envolvidos, inclusive, participantes inscritos. Porém, o que não se pode negar é que, em outubro, haverá um Transcatarina mais feliz, com as pessoas respirando em paz e mais seguras na questão da saúde pública. “Somos um povo caloroso e merecemos viver o Transcatarina na sua plenitude, onde a expansão da emoção faz dele um encontro sempre inesquecível. Afinal, quem quer terminar o Transcatarina e não poder abraçar os amigos?”, encerrou Costa.

    O 12º Transcatarina está com as inscrições abertas pelo site www.transcatarina.com.br e tem limite para 250 veículos inscritos. As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).