Início MotorSports TT BRASIL: Competidores Sfi Chips vencem em Ibitipoca

    TT BRASIL: Competidores Sfi Chips vencem em Ibitipoca

    Competidores SFI CHIPS vencem 29º Ibitipoca Off-Road nas principais categorias de carros

    Navegador mirim estreia com vitória representando a marca na Passeio Pais e Filhos

    As cidades de Lima Duarte e Juiz de Fora e o distrito de Conceição de Ibitipoca, em Minas Geais, receberam no último final de semana, entre os dias 4 e 5 de agosto, o 29º Ibitipoca Off-Road. A competição reuniu 500 pilotos entre 14 categorias de motos e 60 duplas de pilotos e navegadores em cinco categorias de carros. A SFI CHIPS esteve mais uma vez muito bem representada e subiu no lugar mais alto do pódio nas categorias de carros Master, Graduados, Turismo Light e Passeio Pais e Filhos. A festa e a premiação foram realizadas na Faculdade Suprema, em Juiz de Fora-MG.

    Na Master, principal categoria de carros e destinada aos competidores mais experientes, o piloto Pedro Agrelle, de Juiz de Fora-MG, venceu a prova ao lado do navegador de Chapecó-SC, Roberto Spessatto. “Estive três anos afastado dos rallys, mas sempre com o sonho de voltar e correr o Ibitipoca. Desde 2006 que corro essa prova com o Roberto Spessatto e nunca choveu. Então esse ano foi completamente diferente. Saímos da poeira e fomos para lama. Tivemos muita chuva durante a semana, o que apimentou ainda mais o evento”, comenta Agrelle.

    Ainda na categoria Master, a SFI CHIPS também esteve em destaque com o segundo lugar da dupla de Juiz de Fora-MG, Bráulio Ferreira e Matheus Mazzei. A sexta colocação foi conquistada pelo piloto de Niterói-RJ, Ricardo Barra, que competiu ao lado do navegador de Cascavel-PR, Robson Schuinka.

    Na Graduados, as duplas da marca encheram o pódio com a primeira colocação de Leonardo Lanziotti e Priscila Nogueira, de Belo Horizonte-MG, o segundo lugar de Amir Novaes e Marcelo Novaes, de Volta Redonda-RJ, e a quinta colocação de Guga Valente e Marcelo Carestiato, de Resende-RJ. Outras duas duplas da SFI CHIPS vindas do Rio de Janeiro-RJ marcaram presença no sétimo e nono lugar, com Paula Breves e Vilma Rafael, e Roberto Bontempo e Ícaro Martins, respectivamente.

    Outras duas vitórias foram destaque para a SFI CHIPS no 29º Ibitipoca Off-Road. A dupla da casa formada pelo piloto Jackson Rodrigues e pelo navegador Rodrigo Isidoro representaram muito bem a marca na primeira colocação da Turismo Light. Já na Passeio Pais e Filhos, um pequeno, mas já grande navegador, comemorou muito o primeiro lugar conquistado logo na estreia em rallys.

    Navegador mirim vence na estreia

    Na categoria Passeio Pais e Filhos foi só festa com a vitória do pequeno Enzo Santana, de apenas nove anos. Ao lado do pai, Kleber Santana, o navegador conquistou o primeiro lugar logo na sua prova de estreia em rally. A dupla vem de Guarulhos-SP e faz parte da equipe Ducks Off-Road. “É a primeira vez que ele navega, mas sempre acompanhou a gente de zequinha. Agora já pediu pra ir em todas as provas de Minas Gerais navegando e já arrumou um piloto para mim, perdi meu posto de navegadora”, se diverte a mãe orgulhosa, Fernanda Tonani, que normalmente compete ao lado de Kleber na categoria Turismo.

    Logo na primeira prova Enzo já fez pose de campeão, concedeu entrevista e comemorou muito o resultado. De acordo com o navegador, o que ele mais gostou foi a lama e de quando precisaram puxar um outro competidor atolado. “A parte mais difícil que eu achei foi um balaio, era pequeno, mas muito difícil. Passamos lá duas vezes. Também tivemos que puxar um carro e pegamos 10 minutos de atraso. Consegui navegar bem, estou muito feliz e quero continuar competindo com o meu pai. Foi muito legal, a organização do Ibitipoca está de parabéns”, conta Enzo.

    Confira abaixo os pódios completos das categorias de carros no 29º Ibitipoca Off-Road:

    PÓDIO MASTER (Piloto/Navegador)
    1º Pedro Agrelle (Juiz de Fora-MG) e Roberto Spessatto (Chapecó-SC)*
    2º Bráulio Ferreira e Matheus Mazzei (Juiz de Fora-MG)*

    3º Wander Filho e Wagner de Paula (Belo Horizonte-MG)
    4º Li Almada e Leonardo Martins (Juiz de Fora-MG)
    5º Rodrigo Peternelli e Felipe Fonseca (Juiz de Fora-MG)

    PÓDIO GRADUADOS (Piloto/Navegador)
    1º Leonardo Lanziotti e Priscila Nogueira (Belo Horizonte-MG)*
    2º Amir Novaes e Marcelo Novaes (Volta Redonda-RJ)*

    3º Bruno Pereira e Ricardo Barbosa (Juiz de Fora-MG)
    4º Anibal Maini e Lobsang Max (Juiz de Fora-MG)
    5º Guga Valente e Marcelo Carestiato (Resende-RJ)*

    PÓDIO TURISMO (Piloto/Navegador)
    1º Paulo Renato e Lucca Ribeiro (Juiz de Fora-MG)
    2º Inácio Rossetto e Leonardo Rossetto (Cachoeiro Itapemirim-ES)
    3º Rafael Cagnin e Raphael Borges (Juiz de Fora-MG)
    4º Lucas Franco e Bruno Santos (Juiz de Fora-MG)
    5º Eduardo Pereira e Beatriz Silva (Belo Horizonte-MG)

    PÓDIO TURISMO LIGHT (Piloto/Navegador)
    1º Jackson Rodrigues e Rodrigo Isidoro (Juiz de Fora-MG)*
    2º Elias Bressan e Lucas Soares (Juiz de Fora-MG)
    3º Anderson Ishii e Evanilda Martins (São Paulo-SP)
    4º Reinaldo Cardoso e César Romero Júnior (Santos Dumont-MG)
    5º Glausany Pimentel e Danielly Pimentel (Juiz de Fora-MG)

    PASSEIO PAIS E FILHOS
    1º Kleber Santana e Enzo Santana (Guarulhos-SP)*
    2º Fred Riani e Gabriel Riani (Juiz de Fora-MG)
    3º Adauto Pereira e Matheus Pareira (Juiz de Fora-MG)

    *Competidores SFI CHIPS

    Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4
    Fotos: Angelo Savastano Photo Sports