Início MotorSports RALLY WRC: Sétima jornada do WRC é em Portugal

    RALLY WRC: Sétima jornada do WRC é em Portugal

    Após uma pequena mudança de data para o calendário do Campeonato Mundial de Rally da FIA (WRC) para acomodar o novo Rali do Chile em dupla jornada sul-americana no final de abril e início de maio, o 53º Rally Vodafone de Portugal é a sétima rodada a série este ano de 30 de maio a 2 de junho.

    Isso significa que as inscrições para a prova baseada em Matosinhos, organizadas pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), foram abertas mais tarde do que nas últimas temporadas. Os competidores agora têm até terça-feira, 30 de abril, para registrar suas inscrições no rali.

    Mais uma vez, o evento terá como base o Centro de Exposições Exponor, em Matosinhos, localizado a apenas 6,5 km do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, mas o início cerimonial – a partir das 19:00 horas da quinta-feira 30 de maio – foi transferido para a zona da cidade da Porta Férrea. de Coimbra.

    O dia de sexta-feira foi alterado para 2019 e as equipas vão abordar duas voltas das especiais Lousã, Góis e Arganil, marcando o regresso do rali ao centro do país pela primeira vez desde 2001. O palco super especial de Lousada também terá lugar na sexta-feira à noite e muda da quinta-feira à noite, em 2018.

    A organização introduziu algumas alterações no itinerário de sábado com uma extensão de quatro quilômetros até o início do especial Vieira do Minho e um palco da rua Gaia que dura 2,25 km em duas ocasiões no sábado à noite. Ambas as especialidades de cascalho de Cabeceiras de Basto e Amarante permanecem inalteradas.

    O palco especial de renome mundial Fafe, mais uma vez, ocupa o centro do palco no domingo e atua como final do Power Stage. As equipas vão também abordar o especial Montim duas vezes e uma única passagem através de Luilhas.

    Um valioso apoio para o rally vem do Turismo, da Vodafone, da BP, do Norte e do Centro de Portugal, Škoda e uma série de municípios.

    A organização da prova também confirma que o Rally Pass, dá acesso a áreas exclusivas de espectadores, está agora disponível no site do rally pass, www.rally-pass.com, ou no site oficial do evento www.rallydeportugal.pt. Os ingressos para a etapa de Shakedown na manhã de quinta-feira (30 de maio) e na etapa de Lousada na noite de sexta-feira (31 de maio) também estão disponíveis.