Início MotorSports RALLY WRC: Ogier na frente do campeonato

    RALLY WRC: Ogier na frente do campeonato

    OGIER na frente do CAMPEONATO

    O Ford Fiesta WRC com motor EcoBoost da Ford World Rally Team garantiu um duplo pódio no RallyRACC Catalunya – Rally de España deste fim-de-semana; Sébastien Ogier e Julien Ingrassia perderam a vitória em apenas 2,9 segundos, enquanto Elfyn Evans e Daniel Barritt garantiram o terceiro lugar por impressionantes 0,5 segundos.

    O resultado também mostra o número cinco vezes campeão mundial Ogier e Ingrassia retomar a liderança do Campeonato Mundial de Rally da FIA para pilotos e co-pilotos, e a equipe se concentrará em dar aos franceses tudo o que precisam para manter sua pequena vantagem de três pontos. a rodada final na Austrália.

    O diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, disse:

    “Foi um ótimo final de semana para o time com outro pódio duplo para o Fiesta e Sébastien e Julien retomando a liderança do campeonato. Este realmente está indo para o fio, e nós vamos ver um final emocionante na Austrália. Estamos desfrutando de uma era fantástica no esporte e os verdadeiros vencedores são os fãs!

    “As condições foram realmente desafiadoras, mas Sébastien e Julien mantiveram a sua própria posição – superando a desvantagem de sua posição na estrada em cascalho e empurrando ao máximo quando a ação se voltou para a Tarmac. Nós não conseguimos as escolhas de pneus 100% certas neste fim de semana, mas elas pressionaram muito e foram recompensadas com outro grande resultado.

    “O Elfyn também apresentou um desempenho realmente forte. Ele e Dan eram competitivos em todas as superfícies e estavam desafiando bem no final – tendo um pódio bem merecido no final do rally, que era exatamente o que ele e a equipe precisavam.

    “Provou-se um evento mais complicado para o Teemu, mas sabemos quanto tempo leva para levar esses jovens ao mais alto nível. Ele aprendeu muito, experimentou muitas condições variadas e mostrou uma grande melhora ao longo do fim de semana que – como sempre acontece com o Teemu – é um bom presságio para o futuro ”.

    OGIER E INGRASSIA SEGUNDO EM RALLY DE ESPAÑA
    Sébastien Ogier e Julien Ingrassia retomaram a liderança do Campeonato Mundial de Rally da FIA para pilotos e co-pilotos, graças a um bom segundo lugar no RallyRACC Catalunya – Rally de España deste fim de semana.

    A dupla francesa lutou pela sua quinta vitória do ano e garantiu uma condução confiante e determinada nos momentos finais – perdendo a vitória com a menor margem de lucro já que o seu antigo adversário, Sébastien Loeb, aproveitou uma escolha arriscada mas inspirada. loop de manhã.

    Indo para o segundo ciclo de etapas, Ogier e Ingrassia caíram mais de 10 segundos atrás da liderança, mas eles não desistiram da luta. Um grande empurrão nos dois testes de fechamento de velocidade fez com que o emparelhamento reduzisse o déficit para apenas 2,9 segundos.

    Não foi o suficiente para derrubar Loeb, mas foi o suficiente para levar a liderança do campeonato a uma final emocionante na Austrália.

    Performances de palco:

    SS15: 4º (+6,6)
    SS16: 6 (+7,5)
    SS17: 1º
    SS18: 2º (2,0)

    Sébastien Ogier (2º) disse:

    “Tem sido um fim de semana agitado, mas estamos nos sentindo bem no final dele. Sabíamos que seria difícil começar em segundo na estrada e as condições molhadas também o tornaram um grande desafio. Mas nós nunca desistimos e deu tudo que tínhamos. Você fica sempre um pouco frustrado quando perde a vitória por uma margem tão pequena, mas tentamos tudo o que podíamos e ainda é um fim de semana positivo, já que recuperamos a liderança do campeonato. Começar primeiro na estrada na Austrália será difícil, mas eu prefiro ter os pontos em mãos. Vai ser um rali difícil e vamos ter que dar tudo o que temos se quisermos recuperar o título. ”
    EVANS E BARRITT
    TERCEIRO EM RALLY DE ESPAÑA
    Elfyn Evans e Daniel Barritt estavam determinados a levar os troféus para casa este fim-de-semana, garantindo o segundo pódio do ano no RallyRACC Catalunya – Rally de España.

    A dupla britânica estava lutando na ponta, tanto no cascalho quanto no asfalto, e fez parte de uma intensa batalha de seis etapas pela vitória até o último dia de competição.

    Embarcando nos últimos quatro estágios, Evans e Barritt estavam apenas 1,8 segundos atrás do pódio, e se mostraram ótimos jogadores da equipe mais uma vez – alcançando o pódio final do principal rival de Ogier em apenas 0,5 segundos através do Power Stage!

    Performances de palco:

    SS15: 6º (+8,5)
    SS16: sétimo (+9,5)
    SS17: 2º (+3,5)
    SS18: 4º (+3,1)

    Elfyn Evans (3º) disse:

    “Viemos aqui para garantir um bom resultado e é isso que conseguimos. A velocidade foi alta para os últimos ralis agora, mas por várias razões nós saímos de mãos vazias. É bom finalmente ver essa velocidade recompensada e mostrar que tivemos o ritmo em ambas as superfícies aqui na Espanha. ”
    SUNINEN E MARKKULA
    DÉCIMO PRIMEIRO EM RALLY DE ESPAÑA
    Teemu Suninen e Mikko Markkula podem ter lutado para igualar o ritmo na frente do campo neste fim de semana, mas o jovem finlandês não deve estar desanimado sobre qual foi sua primeira experiência com um carro de rali mundial.

    Tendo que se adaptar às condições que nunca experimentou neste nível, Suninen demonstrou a sua determinação e prontidão para aprender com uma grande melhoria ao longo do fim de semana – especialmente no circuito asfáltico que define este evento popular.

    O destaque veio com o terceiro melhor tempo, quando as condições jogaram a seu favor através do segundo passe de El Montmell (SS13), e a Suninen ganhou conhecimento vital e experiência para o futuro, com uma melhor compreensão das diferentes condições oferecidas no Rally de España. .

    Performances de palco:

    SS15: 11º (+18,9)
    SS16: 8 (+10,5)
    SS17: 10º (+18,9)
    SS18: 7 (+7,1)

    Teemu Suninen (11º) disse:

    “Foi um fim de semana difícil para nós, mas aprendi muito sobre como dirigir este carro nessas condições – especialmente na pista de asfalto úmida, onde não tenho experiência com um carro de rali mundial. Nós aprendemos muito e foi bom ver os tempos melhorarem. No seco acho que nossos tempos estavam em um nível bem legal, mas eu sei que ainda tenho coisas a aprender para melhorar minha técnica de direção. ”

    GERAL CLASSIFICAÇÃO
    1. Sébastien Loeb / Daniel Elena (Citroën C3 WRC) 3: 12: 08.0
    2. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +2,9
    3. Elfyn Evans / Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) +16,5
    4. Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC) + 17,0
    5. Dani Sordo / Carlos do Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +18.6
    6. Ott Tänak / Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +1: 03,9
    7. Esapekka Lappi / Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +1: 16,6
    8. Jari-Matti Latvala / Miikka Antila (Toyota Yaris WRC) +1: 26,4
    9. Craig Breen / Scott Martin (Citroën C3 WRC) +2: 07.0
    10. Andreas Mikkelsen / Anders Jaeger (Hyundai i20 Coupé WRC) +2: 48,2
    11. Teemu Suninen / Mikko Markkula (Ford Fiesta WRC) +3: 52,0

    DRIVERS DO CAMPEONATO
    1. Sébastien Ogier – 204
    2. Thierry Neuville – 201
    3. Ott Tänak – 181
    4. Esapekka Lappi – 110
    5. Jari-Matti Latvala – 102
    6. Andreas Mikkelsen – 84
    7. Dani Sordo – 71
    8. Elfyn Evans – 70
    9. Craig Breen – 61
    10. Hayden Paddon – 55
    11. Teemu Suninen – 54

    FABRICANTES DO CAMPEONATO
    1. Toyota Gazoo Racing WRC – 331
    2. Hyundai Motorsport – 319
    3. Equipe M-Sport Ford World Rally – 306
    4. Equipe do Citroen Total Abu Dhabi – 216