Início MotorSports RALLY TER: Campeonato da Madeira equilibrado

    RALLY TER: Campeonato da Madeira equilibrado

    Campeonato da Madeira de Ralis equilibrado

    O Campeonato de Ralis Coral 2018 está bastante equilibrado. João Silva lidera o campeonato com um ponto de diferença para Alexandre Camacho, e foi o único que ‘bisou’ até agora em provas do campeonato regional.

    Voltando atrás, João Silva começou da melhor forma esta temporada, vencendo folgado o Rali de São Vicente. Neste rali, o campeão em título, Alexandre Camacho, ainda venceu duas classificativas, chegando mesmo a encurtar o seu atraso para João Silva ao volante do seu novo Skoda Fabia R5. Miguel Nunes também se estreou ao volante do Citroën DS3 R5 e, mesmo tendo estado sempre no encalce de Alexandre Camacho, apenas venceu o último troço, garantindo no fim a terceira posição.

    No Rali Porto Santo Line, Miguel Nunes foi mais veloz, mesmo tendo registado um problema com o pedal de travão da sua viatura que ficava bloqueado. João Silva ficou-se pela segunda posição e Alexandre Camacho foi terceiro.

    No Rali da Calheta, João Silva obteve o segundo triunfo do ano, terminando esta prova com menos 0,2s que o segundo classificado, Alexandre Camacho. O lugar mais baixo do pódio acabou entregue a Miguel Nunes, que não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais nesta prova.

    No Rali do Marítimo foi a vez do actual campeão regional em título vencer. Alexandre Camacho teve que se aplicar com o Skoda Fabia R5 das Vespas para bater Miguel Nunes no seu Citroën D3 R5, numa disputa que prendeu o público e em que os dois pilotos ficaram separados por apenas 2,7 segundos no final. Neste rali, a dupla João Silva/Victor Calado não foi além da terceira posição.

    Para além do Rali Vinho da Madeira, no Campeonato da Madeira de Ralis faltam ainda o Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos, Zoom IGest Rali do Faial e o Rali Município de Santa Cruz.