Início MotorSports PERÍCIA: Fundão fez história

    PERÍCIA: Fundão fez história

    A CIDADE DO FUNDÃO FEZ HISTÓRIA

    Decorreu no passado dia 14 de abril, a primeira prova pontuável para o primeiro Campeonato de Portugal de Perícias a acontecer no nosso país. A “Prova de Perícia Cereja do Fundão”, teve o seu início pelas 14:30H, com organização da Escuderia Castelo Branco e do Município do Fundão.

    Sucesso!

    É desta forma que se traduz a abertura da Primeira Prova do primeiro Campeonato de Portugal de Perícia / Slalom.

    Com uma moldura humana fantástica, os fundanenses reponderam em massa, com milhares de expetadores a assistirem a esta grande prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, mesmo com as ameaças de chuva que foram acontecendo ao longo do evento.

    Esta prova contou com os melhores pilotos da especialidade, mostrando que esta foi uma aposta ganha.

    O campeonato é dividido em três grupos (protótipos, transformados e originais), subdivididos nas classes A e B (veículos de tração dianteira e traseira). Todos os pilotos tiveram seis tentativas para concluir o percurso sem penalizações e melhorar os seus tempos, num traçado com um grau de dificuldade muito exigente, uma vez que esta não era uma prova de perícia “normal”, esta era a primeira prova do novo campeonato de Portugal, tendo obrigatoriamente mais exigência que as provas tradicionais.

    Ao longo da tarde o pódio foi disputado quase à milésima, tendo o piloto Jorge Almeida subido ao primeiro lugar com o melhor tempo na Geral e no Grupo 1 – Classe A (00:56.462). Marco Martins (sócio Escuderia Castelo Branco) ficou com o segundo lugar do pódio e no Grupo 1 – Classe A (00:57.108). Em terceiro lugar da geral ficou António Alexandre (também sócio Escuderia Castelo Branco), tendo também conseguido o primeiro lugar no Grupo 2 – Classe A (00:58.851). Todos os resultados, de todos os grupos e classes, podem ser consultados em http://ecb-tempos.tk.

    O Campeonato Nacional de Perícias tem a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – como principal responsável. Ainda se vão realizar mais 16 provas em todo o país, sendo a próxima no dia 27 de abril, em Cavalões, Vila Nova de Famalicão, numa organização da Associação Team Baia.

    O calendário do campeonato pode ser consultado em http://www.fpak.pt/competicoes/2019/pericias/campeonato-portugal-pericias.

    A Escuderia Castelo Branco vem agradecer à Câmara Municipal do Fundão, na pessoa do vice-presidente, Dr. Luís Miguel Gavinhos e a todo o staff da Câmara Municipal do Fundão pela forma dedicada e profissional como acarinharam desde a primeira hora este evento, a todos os empresários fundanenses que acreditaram em nós, bem como a outras empresas da região, tendo-se associado ao evento que se demonstrou ser um verdadeiro sucesso, aos Bombeiros Voluntários do Fundão, a todo o público presente e por último, mas não menos importante, a todos os voluntários que auxiliaram na organização do evento, sem os quais seria impossível realizar uma prova de tão elevada qualidade.